quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Os pareceres do Conselho Nacional de Educação.

O Arlindo disponibilizou no seu blogue os 3 pareceres que já há muito tempo eram motivo de comentários em blogues e notícias em meios de comunicação social. Coloco-os de seguida, para que os possam consultar.

Parecer sobre a Reorganização Curricular do Ensino Básico;

Parecer sobre a Reorganização Curricular do Ensino Secundário;

Parecer sobre as Metas da Aprendizagem.

Boa leitura...

1 comentário:

  1. "Mesmo que possa parecer surpreendente, importa também registar a opinião da subsecretária para a educação da administração de George H. W. Bush, entre 1991 e 1993, Diane Ravitch , a propósito das políticas de educação da última década, e especialmente do programa (NAEP) No Child Left Behind: «Hoje, observando os efeitos concretos destas políticas, mudei de opinião: considero agora que a qualidade do ensino que as crianças recebem tem prioridade sobre os problemas de gestão, de organização ou de avaliação dos estabelecimentos de ensino». E depois de lembrar os milhares de milhões de dólares que foram gastos para conceber e realizar as baterias de testes necessárias a um complexo sistema de avaliação"
    lá vamos nós buscar justificações "aos estates" para o nosso problema...
    se dessem mais ouvidos aos professores que estão no campo e não aos que estão sentados na secretária do M.E. e alguns que leccionam nas Universidades sem prática de ensino no Básico e no Secundário já tinham chegado a várias conclusões.

    ResponderEliminar