quarta-feira, 24 de novembro de 2010

E a propósito da greve...

...uma música extremamente apropriada. Recomendação da colega Ana.

Música dos "Alice In Chains" - (Tema: Your Decision).

2 comentários:

  1. O porquê desta greve e de outras que virão (estas últimas mais graves, quando deixarem de ser agendadas pelos sindicatos – Greves “sociais”) …
    Isto tudo porque temos um (des) governo que conseguiu colocar o país na situação de um operário, digno, mas um operário!
    Portugal neste momento, não é mais que operário dos credores!
    E como qualquer operário, para fazer face à vida, sujeita-se às regras ditadas pelo patrão! Sim, regras! Regras que cabem dentro do grande saco legal!
    Dizer que depende de Portugal não recorrer à ajuda internacional é o mesmo que dizer que um cidadão, que se endividou até ao tutano, chega ao seu banco e para além de exigir ainda mais dinheiro, endividando-se cada vez mais, ainda vai dizer ao banco o preço a que quer comprar esse dinheiro!
    Eu só concebo o recurso ao crédito para necessidades básicas ou inesperadas, mas o governo também, só que se comporta como um cidadão vaidoso, que vive da aparência de mostrar sem ter, em que tudo o que quer, em mente, se tornou básico!
    Mentalidade e vida de rico com carteira de pobre dá asneira! Ambição? È! É a ambição de deixar o futuro dos vindouros hipotecado a uma dívida!
    É que nem se pode dizer que este país foi gerido da mesma forma que se gere uma tasca, porque há muito que neste país se perdeu a noção do “deve” e do “haver”!

    Um abraço.

    P.S. Não ficaria admirado com mais um “processo BPN”, mas à escala da nação, em que milhões se vão, ficando onde ficam, e a sua ilegitimidade fica estacionada num qualquer tribunal perto de si…

    ResponderEliminar
  2. Para FD: Vou furtar este teu comentário para um post. Espero que não te importes.

    Abraço.

    ResponderEliminar