quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ao cuidado dos colegas bibliotecários...

Professores Bibliotecários - Despacho Interno que vem reconhecer a Formação Contínua nesta área com correspondência aos grupos de recrutamento.

Comentário: Sem perder tempo e indo realmente ao que interessa, "as acções de formação contínua realizadas por professores bibliotecários ou por docentes das equipas das bibliotecas escolares, no âmbito da formação do professor bibliotecário, acreditadas pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, são consideradas como acções realizadas na área correspondente ao seu grupo de recrutamento".

5 comentários:

  1. Também era o que mais faltava que assim não fosse!

    ResponderEliminar
  2. Uma pergunta fora de tópico para quem souber responder. No Continente, no caso das pessoas que já haviam cumprido 5 anos num dos primeiros escalões, depois do descongelamento e antes da publicação que operou a redução para 4 anos, foram contabiizados para efeitos de progressão 4 ou 5 anos? A minha pergunta surge na sequência de, pelo facto de ter cumprido 5 no primeiro escalão a 21 de outubro de 2009 estar a ser considerado que tenho de cumprir esse tempo porque o decreto regional que adapta a redução dos tempos ser posterior ao momento em que completei o tempo, enqanto que alguém que perfaça 4 anos neste momento necessitar de menos um ano no módulo. Eu sei que legalmente isto é defensável, mas parece-me muito injusto que eu vá perder um ano comparativamente a outros colegas. Por isso, com a ressalva de que estamos em universos legislativos diferentes (regiões-continente), gostava apenas de confirmar que aí não aconteceu deste modo.

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa pelos pontapés na gramática no meu comentário anterior, mas o cansaço e a irritação não contribuem para escrita fluente ;(

    ResponderEliminar
  4. A pergunta objectivamente é: alguém cumpriu 5 anos no primeiro escalão para efeito de contagem do tempo no módulo? ou eu estou certa quando leio que isso foi apenas cumprido para efeitos de retroactivos?

    ResponderEliminar
  5. o que sei é que muitos desde que entraram ganham o mesmo e já cá andam vai para 10 anos completos,não falando nos incompletos.
    nada sei...
    hoje tudo muda...estou sempre fora de moda.

    ResponderEliminar