sábado, 19 de dezembro de 2009

Nero 9 Lite.

E cá vai a primeira dica... O Nero Burning Rom é um dos programas mais utilizados a nível mundial para gravação de CD´s e DVD´s... E para mim, um dos melhores. Só tem um problema, é pago! Mas para quase todos os problemas informáticos existem soluções. E as soluções não têm que passar por "manhas".

Agora existe um versão "lite" totalmente gratuíta que vale a pena ter no computador. A diferença para as versões pagas reside na remoção dos recursos mais "avançados" (o que torna a sua instalação em algo tremendamente rápido). Na prática tornaram o programa mais leve (e para mim melhor, pois só utilizo as opções mais básicas). Atenção que também funciona no Windows 7. Para fazerem o download é só clicarem na imagem.

Nota: Não se esqueçam de remover a barra de ferramentas ASK depois de instalarem o programa. Não é que não seja útil, mas chega de barras de ferramentas de instalação obrigatória.


3 comentários:

  1. Tinha uma versão "paga" do nero mas como já era antiga não conseguia rolar no windows 7. Já estive a descarregar e aparentemente funciona tudo a 100%. Grande dica. Continua.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado. Dá sempre jeito, especialmente quando é à borlix.

    ResponderEliminar
  3. Vamos ver se consigo arranjar mais umas dicas de freeware. Dá jeito a todos.

    ResponderEliminar