quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A sério?


Comentário: O Ministério da Educação criou mais mil vagas para professores de Educação Especial... Mas não ficou por aqui! Também terá criado por todo o País, salas especializadas no apoio a alunos cegos, surdos, multideficientes e autistas. Desconhecia por completo esta realidade... Deve ser daquelas realidades. Daquelas que apenas alguns conhecem.

10 comentários:

  1. Mas estas vagas já sairam ou ainda estarão para sair? Eu sei que há várias vagas no 910 nos agrupamentos da minha zona mas não sei como vão colocar os professores uma vez que a lista de contratados quase esgotou. Será que vêm em OE? Eu tenho a especialização mas como terminei em Julho este ano ainda não pude concorrer. Boa sorte a todos!

    Obrigada Ricardo, por todas as informações que nos poes à disposição. ;)

    ResponderEliminar
  2. sabes Ricardo, o minist. veio agora dar um terço daquilo q tirou qdo entrou no governo este abstronço deste ministro. É q qdo entraram, tiraram os apoios todos, agora vêm repôr alguma coisa do q tiraram, não estão a dar nada de novo...

    Enia

    ResponderEliminar
  3. Há três anos que mudaram o decreto -lei 318 para o decreto 2 de 2003. Retiraram os alunos todos da educação especial e foram forçados a entrar no ensino regular.
    A ministra quer enganar quem?
    Só se for os ceguinhos!
    Mas os Enc. de Educação também já a conhecem e sabem que cada vez mais é dificil apoiar os alunos que mais necessitam.
    Por isso, é que já estão a avisar que em 2013 não haverá ninguém no ensino especial.
    È um Pais que só tem sucesso!!!E Estatísticas falsas.

    ResponderEliminar
  4. As contratações devem ser feitas através das Ofertas de Escola. Vejam em http://w3.dren.min-edu.pt/index.php?controller=cms&action=view&id=662

    ResponderEliminar
  5. Mas para já só há colocações para o 910 nas teips. Vou esperar...

    ResponderEliminar
  6. Boa noite ...
    O ME necessitou da minha pessoa durante 10 anos (consecutivos) para a Ed. Especial, não fiquei colocada na 1ª fase do concurso no 910 e fui obrigada a concorrer ao meu grupo de recrutamento (110), agora coloco a seguinte questão uma vez q se esgotaram os contratados da lista - Será agora que consigo à Edu. Especial???

    ResponderEliminar
  7. Todos estes comentários apenas vêm demonstrar que aquilo que este Governo anuncia não corresponde inteiramente à verdade. Era necessário uma maior intervenção dos sindicatos... Parece-me que estão à espera dos resultados das eleições legislativas para agir. Mais um erro estratégico.

    ResponderEliminar
  8. boa tarde, colegas!!!
    Sou QZP especializada que não fiquei na 1ª fase do concurso. Soube ontem pela DREC que irão agora colocar os QZP especializados e não colocados, na Educação Especial e os restantes horários vão para OE. O problema é que irão concorrer e irão ser aceites pessoas que nem especialização têm, quando houve QZP especializados, com muitos anos na EE que concorreram à 1ª fase e não conseguiram colocação e foram ultrapassados por mil contratados sem formação especializada como prevê a legislação. São estes QZP que agora estão desterrados e poderiam ter ficado na EE e até bem perto de casa.
    Que país é este?????
    Onde estão os nossos defensores???? Os sindicatos?????
    Colegas QZP especializados não nos devíamos calar e devíamos importunar os nossos governantes. Porque é que estas vagas só surgiram agora????? mais de 1000 vagas nesta 2ª fase, quando muitas delas deveriam já ter sido preenchidas na 1ª fase???
    Vamos denunciar isto...

    ResponderEliminar
  9. É uma vergonha pois eu sou especializada e queria estar na EE como não fiquei colocada na 1º fase, vi-me agora ultrapassada por contratados com menos experiencia. Agora já estando colocada em DACL nada posso fazer a não ser continuar a assistir a estas injustiças........

    ResponderEliminar
  10. ASSISTE-SE A ESTAS INJUSTIÇAS,MAS,SR.ESPECIALIZADA, OLHE QUE OS CONTRATADOS SÓ A ULTRAPASSARAM NO TRABALHO,PORQUE ALGUNS AINDA PAGAM A GASOLINA PARA CHEGAR Á ESCOLA...É UMA TRISTEZA...

    ResponderEliminar