quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Problemas com a aplicação "Contratação de Escola".

Retirei dos comentários ao post abaixo, as seguintes reclamações da aplicação "Contratação de Escola", disponível no sítio da DGRHE:

- "Não se consegue confirmar/visualizar dados pessoais";
- "Não se consegue aceder à lista de candidaturas que se efectuou" ("Só se sabe a quais ofertas a que se concorreu, se "clicarem" novamente nessas ofertas - aparece a seguinte mensagem: "Já se candidatou a essa oferta");
- "Não se consegue aceder à opção para desistir de uma candidatura";
- "A opção "consulta" está sempre indisponível";
- Páginas de ofertas de escola repetidas;
- "Não se tem acesso ao distrito ou qzp de onde são as ofertas";
- "Aparecerem ofertas de escola que nada tinham a ver com a minha àrea".


Esta situação torna-se extremamente preocupante, quando sabemos que hoje terminam as candidaturas para algumas ofertas de escola e o problema já existe (pelo menos) desde 2.ª feira. Seria importante que os sindicatos se pronunciassem relativamente a este tema, o mais rapidamente possível, para que a DGRHE seja «obrigada» a arranjar uma solução.

21 comentários:

  1. Posso acrescentar que as ofertas não têm a data de publicação... Estão todas misturadas e temos de andar a adivinhar quais são as novas e as que já haviam sido colocadas em dias anteriores.

    Obrigado pelo excelente blog!!!

    ResponderEliminar
  2. Outro erro:

    Serviço indisponível.
    Se o problema persistir, por favor contacte os nossos serviços.

    ResponderEliminar
  3. A doutora Teresa Rego da Dren com quem falei à hora de almoço solicitou que todas as reclamações fossem enviadas para o seu mail teresa.rego@dren.min-edu.pt. Ligou tb para o SPZN e divulgar o seu mail. Da minha parte já reclamei para os gabinetes da ministra e respectivos secretários de estado com conhecimento da SIC. Liguei tb para a ATX Software responsável por esta aplicação. Ninguém deu resposta... Já acedi a duas ofertas de escola mas não sei se efectivamente me candidatei porque foi sempre abaixo. Aproveito para referir a confusão que os critérios de cada escola provoca. São confusos e ninguém sabe bem o que eles querem de facto. Este ano o factor será sem sombra de dúvida a cunha ou então... sorte sei lá

    ResponderEliminar
  4. Esta nova aplicação é uma vergonha.

    Quando pensaram nesta nova aplicação esqueceram-se de pequenos grandes pormenores:

    O nº de pessoas que fazem acesso à mesma é muito mas muito maior que no ano passado, graças a este novo método de colocação é claro.

    Além disso, esta nova aplicação só veio complicar a vida de quem tenta aceder e desesperadamente obter uma colocação...a versão anterior estava sem dúvida muito mais funcional.

    Só me resta dizer que mais uma vez, tal como já nos habituaram, as coisas foram feitas no joelho.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Hoje quisemos seleccionar os candidatos para dois horários de técnicos especializados... e a aplicação diz que essa funcionalidade não está disponível...
    Isto parece um circo...

    ResponderEliminar
  6. Ora cá vai mais um erro da maravilhosa plicação disponibilizada para todos aqueles que a ministra quer ver fora dos concursos!
    Na tentativa de tornar mais "leve" a pesquisa, uma vez que me apareciam 50 paginas para pesquisar, retirei habilitações e quando as tentei voltar a colocar não aparecem.

    ResponderEliminar
  7. Gostariamos muito de ver representada a classe dos professores no site Eu Participo
    http://www.euparticipo.org

    Acho que é uma boa forma de mostrarem que a classe tem boas ideias, para além dos protestos que se vêem na televisão.

    ResponderEliminar
  8. Hoje a aplicação quase não funcionou.
    Os horários para técnicos especializados misturam as diferentes áreas e andamos a ver um a um e só aparecem coisas que não me interessam. Se tivessem um título, facilitava a busca.
    Outra "invenção" que só serve para complicar: desta vez os horários não indicam o concelho/distito/CAE a que pertence a escola, obrigando-nos a verificar uma a uma.

    ResponderEliminar
  9. não sejam má lingua,porque na verdade o concurso correu como há muito não acontecia.muitos fala é de barriga cheia...

    ResponderEliminar
  10. Já pensaram que é sempre o mesmo?
    Esta é se bem me recordo a terceira versão de Aplicação para as OES. E estas versões ditas de "actualizadas" nunca, repito, nunca simplificam em nada o processo de contratação e de interacção na busca de uma colocação.

    Será que não olham para o concurso dos Açores e aprendem??

    Será que alguém lucra com o caos instalado e o desconhecimento de colocações nas ofertas??

    Isto não era supostamente para ser uma aplicação mais credível que os anteriores processos?

    E mais não digo...

    ResponderEliminar
  11. Parece-me que a aplicação foi reparada.

    Denoto que já adicionaram features a dita cuja como os grupos, o código de recrutamento e a zona do estabelecimento.

    O que dá para pensar também...então este "maneis" lançaram a aplicação antes mesmo desta estar concluída?

    Chamo a isto...Período Eleitoral e o Governo Rosa está como o Ministério:

    Serviço indisponível.
    Se o problema persistir, por favor contacte os nossos serviços.

    ResponderEliminar
  12. Finalmente a aplicacao foi repar2arada, e até até já podemos escolher o QZP.

    Boa sorte,
    Eduardo

    ResponderEliminar
  13. Neste momento já se consegue efectuar a pesquisa de horários com mais facilidade, no entanto as opções de consulta, desistir, aceitar, rejeitar e dados pessoais continuam indisponíveis.

    Tenho tido estes problemas desde domingo á noite. enviei dos e-mail para a DGRHE e não obtive qq resposta. pela linha de apoio umas vezes diz q n é possível estabelecer ligação ou então temos um tempo de espera superior a 20 minutos.

    Isto está uma vergonha e estão a gozar com a nossa cara, acho piada aos sindicatos não terem nada nas suas páginas on-line e nem a comunicação social alertar para este problema. Parece que os contratados não têm muito valor.

    Até agora esté é único blog que encontrei na net que alerta para este problema..

    ResponderEliminar
  14. Está outra vez indisponível... É para toda a gente ou é só para mim?

    ResponderEliminar
  15. Isto está a ser demais...É impossível aceder à pagina das contratações de escola e conseguir vê-las...O site dá smp: Serviço Indisponível.
    Acho que td´s deviamso reclamar, pois isto assim não dá para aguentar

    ResponderEliminar
  16. Mais um erro que ninguém falou mas aconteceu numa candidatura que eu realizei.
    Quando escolhi a escola que queria concorrer, a data final de concurso era o dia 2. Hoje aparece data de final de concurso dia 3. Que desgraça. Andam os Professores aflitos que querem trabalhar e as escolas aflitas porque não tem com quem trabalhar. Enfim, mais um ponto de Gales para a ministra

    ResponderEliminar
  17. Ainda não consegui aceder uma unica vez! o serviço está sempre inválido!

    ResponderEliminar
  18. Hoje dia 6 e o problema mantêm-se.
    Além do mais houve horários que mudaram a data final de candidatura.

    ResponderEliminar
  19. É uma vergonha que uma aplicação valiosa para milhares de professores não colocados e que necessitam candidatar-se, não o consigam pela incompetência de "profissionais da tecnologia" que brincam com a vida das pessoas.

    ResponderEliminar
  20. Um ano depois e o problema continua. Como e possivel? Ja nao ha vergonha. Eu quero candidatar-me e esta plataforma nao me permite. Tao simplesmente, nao responde aos meus sinais.

    ResponderEliminar
  21. Fiquei colocado em 29/08/2010 nas necessidades transitórias, apresentei-me para o horário na escola. Acontece que neste dia dei entrada na secretaria e comuniquei ao Sr. Director da minha denúncia de contrato dentro do período experimental.
    Neste momento, tenho contactado quase diariamente a escola para darem baixa do meu horário na aplicação informática e dizem-me que não existe nenhum campo para esse efeito.
    No entanto, no manual dessa aplicação para a escola consta lá o campo de denúncia para as necessidades transitórias. Como é possível ter já colocado outro colega na minha vaga, e não darem baixa do meu nome?
    Como poderei resolver este problema? Poderei regressar ao horário em que fiquei colocado? Com quem poderei contactar para me ajudarem a resolver? Será que depois nas ofertas de escola as outras escolas têm indicação de que estou colocado?

    ResponderEliminar