sábado, 4 de julho de 2009

"O Músico".

Tal como ficou prometido, fica aqui a primeira amostra da arte do nosso colega "Abá_apuã". Eu achei este quadro fantástico... De tempos a tempos irei colocar neste blogue as fotografias dos quadros que ele me enviar. Os títulos dos posts são os dos quadros.

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá. Gostei muito do quadro. Parabéns pelo talento. Está muito expressivo... o rosto fragmentado é muito revelador. Uma pergunta e/ou observação: gosta de Picasso...

    ResponderEliminar
  3. Muito bom Abá, muito bom mesmo. Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos.
    Em primeiro lugar quero agradecer ao Ricardo por ter atendido à minha proposta/pedido, a ele o meu muito obrigado.
    Sou autodidacta, prof. do grupo 230(mat/ciên.), mas ainda alimento o sonho de um dia vir a estudar pintura em belas artes no Porto.
    "O Músico" foi o meu o meu 1º que surgiu quando comecei a fazer os meus primeiros rabiscos em 1998. É o meu "tesouro", e é também um dos meus quadros mais apreciados pelos meus amigos. Transmite-me, em simultâneo, uma diversidade de sentimentos de estados de alma, paz, harmonia, serenidade, alegria...
    Todos os comentários/críticas serão muito bem vindos(as), pois para além deles tirar sempre um aprender, são eles(as) que muitas vezes alimentam a minha vontade em rebuscar novas imagens no meu íntimo.
    Façam a vossa interpretação, digam o que vêm, o que vos transmite...
    Desde já Obrigado
    Abá_apuã

    ResponderEliminar
  5. Resposta Para Corpus

    Engraçado que já muitas pessoas me fizeram essa questão quando vêm este quadro. Quando me fizeram essa questão pela 1ª vez, e como era muito leigo no campo do conhecimento de obras de grandes artistas, conhecia Picasso pouco mais do que pelo nome. Mas como me diziam que tinha coisas que o fazia lembrar, despertou o meu interesse e comecei a ver obras dele em livros e na internet. Posso dizer-lhe que gosto de algumas das suas obras, mas nenhum dos meus quadros foi inspirado nelas. Nesse aspecto foi uma mais valia não ter grandes conhecimentos de obras de artistas, permitiu-me criar um quadro como o "músico" e outros que tenho, únicos, e que são o meu orgulho, sem nunca seguir estilos de grandes artistas.

    ResponderEliminar
  6. Simplesmente fabuloso. Os meus parabéns ao colega. Uma diversidade de sentimentos, camuflados numa imagem aparentemente monocromática mas reveladora de uma enorme criatividade. É uma pintura que pode ter diferentes interpretações de acordo com o nosso estado de humor. Adorei!

    ResponderEliminar
  7. Se esta é a primeira amostra, fico ansiosamente à espera das seguintes. Parabéns ao colega que assim pinta. Quem assim pinta, e sem qualquer formação de base, só pode ser talentoso. Muito muito talentoso.

    O meu bem haja ao Ricardo por mais uma vez contribuir para algo de bom. És uma grande alma, Ricardo.

    ResponderEliminar
  8. Demasiado bom para não ser divulgado numa qualquer galeria de arte. Espero que esta seja a lança de rampamento que o Abá_apuã merece. TEMOS ARTISTA na profissão.

    ResponderEliminar
  9. Para quando a divulgação dá próxima amostra?????

    ResponderEliminar
  10. Parabéns para o autodidacta. Gostei muito.

    ResponderEliminar
  11. José, muitos parabéns.

    Acredite que não sou pessoa de comprar quadros para ter em casa, mas neste caso, não hesitaria nem por um segundo.

    Mais uma vez, muitos parabéns. É extraordinário o quadro.

    ResponderEliminar
  12. De técnica de pintura não sou grande entendida, mas gostei muito Abá_Apuã, muito bom, eu acho. Tens talento. Espero pelos seguintes e que tenhas tempo para poderes dar largas à imaginação. Valia mesmo a pena fazeres o tal blogue de que falaste.
    C.Pires

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Abá_Apuã!

    Belo trabalho!
    Aguardo pela publicação de mais fotos! E quem sabe o endereço do blog que certamente há-de surguir!

    Parabéns também ao Ricardo, por saber ouvir e respeitar os colegas. Bem hajas!
    Certamente que ao analisar os quadros do Abuá os ânimos teriam acalmado, naquela ansiedade desenfreada!! Boa Ideia Abuá.
    Um abraço
    Anel

    ResponderEliminar
  14. Excelente!
    A música que emana de nós, que nos envolve, que enforma e distorce...
    Muito bom, mesmo.

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns pelo teu belo trabalho Abá_apuã. Estou ansiosa por ver os restantes.
    Um bem-haja para o Ricardo que se tem revelado uma excelente pessoa.
    E já agora boa sorte nas colocações.

    ResponderEliminar
  16. Fantástico!

    Grande amigo! Ainda me recordo dos teus rabiscos a desenhar as nossas colegas e a até mesmo alguns professores... dos velhos tempos em que eras parceiro de mesa de aulas e não só!...
    Sempre adorei artes, e aprecio muito os teus trabalhos, recordo-me de ter visto uma exposição tua em Vila Flor e ter ficado bastante impressionado.
    Espero um dia poder vir a ter uma obra tua, e assim ter um "pedaço" daquelas pessoas que passaram pelas nossas vidas e que nos marcaram.
    Um grande abraço, deste eterno amigo,

    BM ;)

    ResponderEliminar
  17. pode não ser alternativa;mas que tens talento, isso tens!
    qual é o proximo?

    ResponderEliminar
  18. Pois talvez seja eu a pessoa que mais bem conhece este quadro, para além do autor, o meu grande amigo Zé. Quando chegaste a nossa casa, de regresso de mais um fim de semana com os pais, eu nem acreditei k seria da tua autoria. Adoro esse quadro. Um grande abraço tudo de bom.

    ResponderEliminar
  19. Abá_Apuã descobri este site para permutas de professores: http://www.dsmotion.com/permutas/ Comecei a pensar que pode ser provável que alguém atrás de ti queira a tua vaga em Queluz.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar