domingo, 15 de março de 2009

Encontro Nacional de Professores em Luta.

No sítio da TVI24 a 15/03/2009: "Os cinco movimentos independentes de professores reunidos este sábado, em Leiria, aprovaram por maioria a proposta de realização de um crachá com inscrições «Sou professor não voto neste PS» e «Sou professor não voto em Sócrates», avança a Lusa.

No Encontro Nacional de Professores em Luta, foi ainda decidido solicitar aos sindicatos para que junto das escolas «discutam as acções a encetar até ao final do ano», revelou o responsável do Movimento para a Mobilização e Unidade dos Professores, Ilídio Trindade.

Segundo o docente, o objectivo é que os sindicatos «discutam nas escolas com propostas concretas, nomeadamente, se se há-de fazer uma greve às avaliações ou uma greve prolongada, de três dias no mínimo».
(...)
Os cerca de 150 professores presentes decidiram ainda realizar um encontro ou um fórum nacional no qual os partidos políticos vão ser desafiados a fazer um compromisso educativo. (...)"

Ver Artigo Completo (TVI24)

------------------------
Comentário: Foi pena que a maioria dos órgãos de comunicação social só tenha dado relevância aos crachás. É a menos importante das resoluções do encontro de movimentos independentes de professores. Para lerem as restantes, cliquem neste post, do Ramiro Marques.
------------------------

2 comentários: