quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Lista completa das 610 escolas do ranking.

É certo e sabido que os "rankings" das escolas são subjectivos e devem ser analisados de forma cautelosa. Cada órgão de comunicação social tem uma lista própria, estando sujeita a critérios próprios que podem provocar discrepâncias. Para visualizarem o "ranking" do Correio da Manhã, cliquem aqui. No entanto, aconselho uma análise da "fonte":

Base de dados (MDB) contendo os resultados dos exames nacionais do ensino secundário (2007/2008): - Base de Dados ENES - 2008

Base de dados (MDB) contendo os resultados dos exames nacionais do ensino básico (2007/2008): - Base de Dados ENEB - 2008

5 comentários:

  1. Última hora: O professor Bambo vai dar aulas na C+S do meu bairro. Aqui: www.tapornumporco.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Os professores estão a ser prejudicados com a colagem do Bloco de Esquerda aos movimentos... diz não à partidarização do nosso movimento!!

    Bloco de Esquerda recomenda ao Governo a suspensão do processo de Avaliação de Desempenho e a adopção faseada de um novo modelo de Avaliação de Escolas e Docentes, formativo, integrado e participado."


    A isto chama-se oportunismo politico.
    Se ao menos não defendessem quase tudo ao contrário do que se tenta na escola fazer educar.
    Falam como se não tivéssemos já ouvido vindo desta coligação partidária, severas criticas a professores e à educação.
    Coligação partidária onde se veio esconder e mudar a face o PSR.
    Coligação que tem uma noção de democracia, que reza a história dos seus congressos, é guardade para uso externo.
    Defensor da liberalização do consumo de droga, defensor da liberalização do aborto, do divórcio na hora, do casamento de gays, de tantos contra valores.

    Para os professores ter amigos como estes, ficam sem precisar de inimigos.

    O problema não é vote à esquerda ou à direita. O Problema é que não vote em oportunistas que sobem a terreiro sempre que lhes cheira votos. Populismo.

    ResponderEliminar
  3. A FENPROF e os movimentos não acordaram, por unanimidade, na realição de uma única manifestação. Assim, vai haver duas manifestações: uma dia 8 (marcada pela Plataforma Sindical) e outra dia 15 (marcada pelos movimentos independentes).
    Como já esperava esta divisão feita pelos sindicatos (estes só marcaram a “sua” manifestação depois de ter sido marcada a manifestação do dia 15), e pelo respeito que os movimentos independentes devem ter neste momento, irei apenas a uma manifestação: dia 15 de NOVEMBRO.

    Dia 15 de NOVEMBRO: Uma Escola, Um Autocarros - MANIFESTAÇÃO NACIONAL DE PROFESSORES EM LISBOA

    LS

    ResponderEliminar
  4. Imperdível. Ouçam aqui (http://ocantinhodaeducacao.blogspot.com)esta crónica de João Gobern, comentador da Antena 1, sobre os pedidos de reforma dos professores

    ResponderEliminar
  5. Oh Gerofil, parece que andas mal informado...

    ResponderEliminar