quarta-feira, 16 de abril de 2008

Movimento acusa sindicatos de ‘manipulações estatísticas’.

No "Sol" de 16/04/2008: "O Movimento de professores PROmova desafia os sindicatos a revelarem o número exacto de professores que aprovaram o memorando de entendimento com o Ministério da Educação. Fenprof garante que 90% dos docentes aprovam o documento.
(...)
Para este movimento cívico, o entendimento «precipitado» com a ministra Maria de Lurdes Rodrigues empurrou os professores «para a desmobilização e para o desejo de não participarem num DIA D esvaziado de sentido».
(...)
«Quer-nos parecer que a forma que muitos docentes encontraram para manifestarem o seu desânimo, e desacordo, foi a falta de comparência. Provem-nos o contrário» , dizem os responsáveis pelo PROmova, que se dispõem a pelos seus próprios meios fazer um «levantamento escola a escola».

«A plataforma sindical não veio garantir a tranquilidade dos alunos, veio, como é público e notório, assegurar a tranquilidade ao Governo e ao Ministério da Educação, administrando-lhes o ‘calmante’ que há muito lhes faltava» , criticam os membros do movimento cívico, que reclamam a suspensão do processo de avaliação do desempenho e o fim da figura do professor titular."

Ver Artigo Completo (Sol)

------------------------
Comentário: Independentemente do número de colegas que aprovaram a assinatura do memorando de entendimento, seria difícil para os sindicatos que integram a Plataforma Sindical, não procederem à sua assinatura. Até porque segundo declarações do representante de um destes sindicatos, "tanto a FNE como a FENPROF trabalharam muito para este entendimento". Não iriam deixá-lo fugir...
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário