quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Sócrates defende professores.

No Correio da Manhã de 15/01/2008: "O primeiro-ministro, José Sócrates, considerou “fundamental que seja um professor o líder da escola”. Após mais de três horas de reunião no Conselho Nacional de Educação, em Lisboa – na qual também participaram os ministros da Educação e do Ensino Superior e respectivos secretários de Estado –, o chefe de Governo defendeu o novo modelo de gestão das escolas.

"É uma aposta do Governo, mas também das empresas, das famílias. É na qualificação que o País tem de ganhar”, afirmou. Na reunião com os conselheiros nacionais, José Sócrates disse não ter ouvido críticas, mas sim opiniões e “consenso”. “Todos sabem que é preciso fazer esta reforma da gestão escolar. É preciso uma maior participação dos pais, da comunidade, dar mais autonomia às escolas”, acrescentou. A revisão da lei do sistema de gestão escolar foi apresentada pelo primeiro-ministro em Dezembro, na Assembleia da República. O projecto de lei encontra-se em consulta pública.(...)"

Ver Artigo Completo (Correio da Manhã)

------------------------
O título da notícia dada pelo Correio da Manhã é no mínimo infeliz. O Primeiro Ministro não defende e nunca defendeu os professores... Algo que é facilmente constatável no novo modelo de gestão das escolas! Mas enfim, mais um caso de publicidade (extremamente) enganosa.
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário