quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Subsídio de Desemprego.

Achas que existem probabilidades de ficares...



Provavelmente (e sabendo nós que a situação está muito "negra") o melhor é começar a pensar que o desemprego poderá "bater à porta" e convém estar preparado. Não acontece só aos outros, também nos pode acontecer a nós. Para tal, é necessário estar (minimamente) informado e saber que as regras do ano passado não são as mesmas deste ano, ou seja, existe um novo regime de protecção no desemprego, que entrou em vigor a 1 de Janeiro de 2007. Todas as informações aqui: Portal do Cidadão - Subsídio de Desemprego.

É necessário, então, um impresso de modelo próprio para requerer as Prestações de Desemprego (MOD. RP5044-DGSSS), que terá de ser apresentado na escola, para preenchimento. Posteriomente terão de entregar este impresso (já preenchido) no centro de emprego da vossa área de residência. No entanto, e como verifiquei que é algo confuso encontrar este documento, fica aqui o link directo: MOD. RP5044-DGSSS.

Em alternativa aos links acima referidos, podem seguir para este: Desemprego - Requerimentos/Meios de prova - Segurança Social.

Espero que a informação tenha sido útil (pois sei que existem por aí muitos colegas que andam completamente "perdidos" neste assunto) mas também espero que não necessitem de requerer o subsídio de desemprego... Boa sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário