segunda-feira, 30 de julho de 2007

Ministra da Educação vai 3ª-feira à AR explicar caso Charrua.

No Diário Digital a 30/07/2007: "A ministra da Educação será ouvida na terça-feira pela Comissão de Educação da Assembleia da República (AR) sobre a actuação da tutela no «caso Charrua», nomeadamente o arquivamento do processo disciplinar ao professor de Inglês.

O PSD apresentou quarta-feira um requerimento a solicitar, com carácter de urgência, uma audição a Maria de Lurdes Rodrigues acerca do «caso Charrua», viabilizada por todos os grupos parlamentares.
(...)
De acordo com a agenda da Comissão de Educação, o despacho de arquivamento do processo disciplinar ao professor Fernando Charrua é o único ponto da ordem de trabalhos da reunião de terça-feira, com início marcado para as 17:00.
(...)
Apesar de não aplicar qualquer sanção, a ministra afirma ter ficado provado no relatório do processo disciplinar a existência de um insulto ao primeiro-ministro, o que diz desmentir «frontalmente certas versões que circularam na comunicação social», nomeadamente quanto «ao conteúdo alegadamente inócuo ou meramente jocoso das afirmações produzidas».
(...)
O requerimento do PSD incluía ainda um pedido de esclarecimento acerca da contratação de crianças a uma empresa de casting para participarem na apresentação pública do Plano Tecnológico da Educação, mas as explicações sobre o tema foram inviabilizadas pela maioria socialista.(...)"

Ver Artigo Completo (Diário Digital)

Sem comentários:

Enviar um comentário