segunda-feira, 9 de julho de 2007

Exames da 1.ª fase do Secundário registam melhoria global.

No Portal do Governo a 06/07/2007: "Nos exames do ensino secundário da primeira fase regista-se uma melhoria global dos resultados, com o aumento do número de disciplinas com média positiva, em que se destaca a matemática.

A melhoria global dos resultados é muito evidente em vários indicadores.

As médias são positivas em 28 disciplinas de um total de 35, ou seja, em 80 por cento.


As notas médias são positivas em todos os exames de língua portuguesa, nas disciplinas de artes, informática e línguas estrangeiras.

Nas disciplinas de humanidades as médias são sempre positivas, com excepção para a História, na qual, apesar disso, se regista uma melhoria dos resultados, subindo a média de 8,4 para 9,4.

Em todas as disciplinas de Matemática diminui muito o número de alunos reprovados, melhorando a média dos alunos internos e externos em cerca de dois valores nas disciplinas de Matemática A e B, e cerca de quatro valores na disciplina de Matemática para as Ciências Sociais.
(...)
Infelizmente nem tudo são boas notícias, persistindo um problema nas disciplinas que organizam o ensino das ciências: Física-Química e Biologia-Geologia.

Os resultados dos exames das disciplinas na área das Ciências confirmam a existência de problemas, sobretudo na Física, com reflexos nítidos na nova disciplina do 11.º ano de Física e Química.(...)"

Ver Artigo Completo (Portal do Governo)

------------------------
Aconselho todos os colegas a visitarem a página acima referida, pois existem em anexo, documentos em pdf, que poderão ser relevantes para análise de resultados ao nível dos exames nacionais.
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário