segunda-feira, 18 de junho de 2007

Ministra não comenta «inconstitucionalidade».

No site do PortugalDiário a 18/06/2007: "A Ministra da Educação recusou esta segunda-feira comentar a decisão judicial que considerou inconstitucional a repetição dos exames nacionais de Química e Física do 12º ano, no ano passado, por alunos que estiveram na primeira chamada, escreve a Lusa.

Maria de Lurdes Rodrigues recusou reagir à decisão do Tribunal Constitucional, conhecida na semana passada, por «não ter sentido comentar», considerando que as decisões judiciais «são para acatar, não para comentar».
(...)
Segundo Maria de Lurdes Rodrigues, a decisão tomada pelo ministério há um ano, no final do ano lectivo de 2005/2006, beneficiou «mais 5.000 alunos que assim puderam aceder ao ensino superior» por terem tido a oportunidade de repetir as provas e terem melhorado as notas, desvalorizando o facto de os 10 mil alunos que compareceram à segunda chamada terem ficado prejudicados por terem tido uma só possibilidade de prestar provas.

Vários destes alunos, que puderem apenas fazer uma prova, levaram o caso aos tribunais, tendo sido agora conhecida a decisão do Tribunal Constitucional.

No final do ano lectivo 2005/2006, o ministério da educação decidiu dar a possibilidade aos alunos do 12º ano que tinham feito os exames nacionais de Física e Química na primeira chamada de repetir as provas na segunda fase, contando a melhor das notas obtidas para a candidatura de acesso ao ensino superior."

Ver Artigo Completo (PortugalDiário)

Pode até ter beneficiado 5000, mas provavelmente prejudicou outros tantos... E a esta altura já não existe forma de reparar o "erro"! Enfim... A Ministra da Educação no seu melhor...

Sem comentários:

Enviar um comentário