sexta-feira, 8 de junho de 2007

Caso Charrua "afecta imagem do Governo".

No Jornal de Notícias de 08/06/2007: " "Há limites para tudo". Ana Gomes está indignada com a renomeação da directora regional de Educação do Norte, depois de Margarida Monteiro ter afastado Fernando Charrua, por o antigo deputado do PSD ter, supostamente, proferido um insulto sobre a licenciatura de José Sócrates. Numa carta enviada ao secretário-geral do PS e à Comissão Nacional socialista, a eurodeputada defende uma intervenção do Governo sob pena de a polémica "encorajar uma perigosa deriva autoritária".

A carta foi enviada a José Sócrates no dia 23. Ou seja, antes de a renomeação de Margarida Monteiro ter sido publicada em "Diário da República" e divulgada pelo JN, anteontem. A eurodeputada resolveu, então, também divulgar a sua indignação na Internet. No blogue em que escreve (http//causa-nossa.blogspot. com/), Ana Gomes dá a conhecer um excerto da carta que enviou a Sócrates: "Pondero que este deplorável episódio, a não ser prontamente corrigido, afecta a sanidade funcional da Administração Pública e a imagem política do Governo e do PS, podendo ainda encorajar uma perigosa deriva autoritária e de antidemocrática delação".

O despacho da recondução foi assinado no dia 8, já depois do afastamento de Charrua, mas antes de a polémica ter rebentado na Imprensa e de a Oposição ter pedido a demissão da directora-regional de Educação."


Ver Artigo Completo (Jornal de Notícias)

Sem comentários:

Enviar um comentário