terça-feira, 8 de maio de 2007

Professores de música com salários em atraso.

Na SIC Online a 08/05/2007: "Perto de cem professores de música das escolas do primeiro ciclo de Lisboa estão sem receber desde Dezembro. A empresa que assegura esta actividade de enriquecimento curricular diz que a câmara lisboeta ainda não lhes pagou – e, se não o fizer até esta quarta-feira, as aulas podem acabar.

A música é uma paixão, mas também a forma de vida dos professores que leccionam a disciplina.

As portas abriram-se no primeiro ciclo quando o Governo alargou o horário lectivo e a música entrou como actividade de enriquecimento curricular.

Os professores de música trabalham desde o início do ano mas não recebem desde Dezembro.

O Ministério da Educação transferiu o dinheiro para a autarquia. A câmara deveria pagar à Clave de Soft, a empresa contratada para assegurar as aulas de música em 40 escolas de Lisboa.

Sem dar entrevista, o responsável da Clave de Soft admitiu atrasos na entrega de facturas à Câmara de Lisboa.

Câmara de Lisboa já recebeu mas paga a conta-gotas

Ainda assim, o prazo de 60 dias para pagamento da primeira tranche de cem mil euros terminou em finais de Março. Até agora, a empresa recebeu a conta-gotas apenas metade. Se o dinheiro não chegar, a Clave de Soft ameaça parar com as aulas.

Depois de vários prazos, a Câmara de Lisboa garante que até esta quarta-feira todo o dinheiro referente ao primeiro período será entregue.

Quanto ao segundo e terceiro períodos, os professores esperam que os ordenados não demorem tanto tempo a chegar."

Ver Artigo Completo (SIC Online)

Sem comentários:

Enviar um comentário