terça-feira, 22 de maio de 2007

Ministério recusa dar esclarecimentos sobre docente suspenso por piada a Sócrates.

No site do Público (Última Hora - 19h21m) a 22/05/2007: "O secretário de Estado Adjunto da Educação, Jorge Pedreira, afirmou hoje que a tutela “não tem de esclarecer rigorosamente nada” sobre o caso do professor que foi suspenso por ter feito um comentário à licenciatura do primeiro-ministro.

O professor de Inglês Fernando Charrua, que trabalhava há quase 20 anos na Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), foi suspenso de funções e alvo de um processo disciplinar depois de ter feito um comentário sobre a licenciatura de José Sócrates na Universidade Independente, durante uma conversa com um colega, dentro do seu gabinete.

À margem de uma conferência de imprensa sobre a realização das provas de aferição do 4º e 6º anos, o secretário de Estado escusou-se a comentar este caso, alegando que “foi instaurado um procedimento que deve seguir os seus trâmites normais”.

“O Ministério da Educação (ME) não tem de esclarecer rigorosamente nada. A ministra não tem nada para explicar aos deputados porque não foi a ministra que introduziu o procedimento. Por isso, não há nada a comentar”, afirmou Jorge Pedreira.

De acordo com o responsável, a actuação da directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, que suspendeu o docente e ordenou a abertura de um processo disciplinar, insere-se “no âmbito da autonomia da sua capacidade de decisão”.

“[A decisão] não foi em consonância com ninguém, nem tinha de ser”, disse o secretário de Estado, quando questionado sobre se a medida tinha sido aplicada com o aval da ministra da Educação."

Ver Artigo Completo (Público)

Sem comentários:

Enviar um comentário