quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ofertas de escola: um apelo à navegação

Existem critérios para ofertas de escola para todos os gostos... Alguns são completamente disparatados e feitos à medida de alguém. Tenho recebido emails com critérios pura e simplesmente inacreditáveis. A questão é que toda a gente fala neles, muitos "transcrevem-nos", mas poucos têm a coragem de os divulgar conforme eles aparecem (ou seja, uma impressão virtual da imagem que aparece no ecrã).

Assim, se quiserem enviar-me "print screens" das ofertas de escola que entretanto vocês vão tendo acesso (no sítio da DGRHE, por exemplo), eu colocarei no blogue essas imagens para que todos tenham conhecimento e para que possam ser discutidos os eventuais critérios polémicos. Para enviarem as imagens, é só utilizarem o email cá da casa, ou seja, odracirmt@yahoo.com.br.

6 comentários:

  1. O problema, Ricardo, é que estes critérios servem a muito boa gente.$..e convenhamos, em qualquer emprego, o patrão tem liberdade para escolher quem já conhece e sabe que fez um bom trabalho. Há quem considere injusto, mas no fundo tem o seu grau de justiça, caramba.

    ResponderEliminar
  2. Verdade verdadinha Ricardo...há critérios fantásticos!
    Acho injusto que não existir uniformidade de critérios! Já para não falar da tremenda chatisse que é escrever, em alguns casos, dez vezes as mesmas coisas!!Puxa!!

    ResponderEliminar
  3. Para o anónimo:

    Será que é justo não dar oportunidade a outros de provarem que podem ser tão bons ou melhores do que osque lá estiveram?!

    Para isso acaba-se com oconcurso nacional e todas as escolas começam a escolher quem querem para professor...

    ResponderEliminar
  4. eu fiquei pasmado quando vi num concurso para EDUCAÇÃO ESPECIAL, haver preferência para quem não tivesse especialização, é DEMAIS.

    ResponderEliminar
  5. Chato, chato, é chamarem uma pessoa a uma entrevista e ver candidatos a cumprimentar funcionários e professores efectivos, conhecidos do ano anterior. Mais valia chamarem os que já la estiveram do que estar a fazer perder tempo dos outros. Trata-se duma escola que tem a amabilidade de dizer que fica perto da linha de comboio e afinal fica a vários quilómetros da linha... gostava de sugerir que as escolas colocassem a morada correcta no Google Maps e nas Paginas Amarelas. Não vá uma pessoa pensar que se candidata a uma escola que fica a uma hora de casa e afinal fica a 2h de casa...

    Tiago Cardoso

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela iniciativa!
    Can't wait for the results... Isto sim também devia vir a público nos meios de comunicação social...
    Alguns casos que conheço são vergonhosos...

    ResponderEliminar