sexta-feira, 26 de junho de 2009

«Sonho» revelador...

Tive este «sonho» relevador ontem à tarde e gostaria de o partilhar com todos vocês. Pode ser que o relatar do mesmo, vos ajude a encontrar a resposta à questão, que muitos colocam repetidamente nestas últimas semanas... Certezas não existem, apenas rumores e «sonhos», que poderão não se concretizar, mas que por vezes, até se concretizam. Vamos lá ao «sonho»...

"Estava eu, no meio de um deserto (ainda bem que vivo no norte, caso contrário pensaria que estava na margem sul), a alucinar pela falta de água, quando de repente surgiu diante de mim (e não veio de TGV portanto, era mesmo um sonho) uma personagem, que poderia denominar de profeta, não fosse a ausência da típica longa barba branca (e também não vinha vestido com toga). Questionou-me se gostaria de beber algo, para saciar a minha sede. Resposta minha: "Que se lixe a sede, eu quero é saber quando é que as listas de colocação são publicitadas". O homem ponderou e lá resolveu responder. Mas não respondeu de forma directa... Disse ele: "As listas irão ser publicitadas em Julho". "Mas exactamente quando?". Questionei eu, quase a desfalecer com a ausência de água no meu corpo. Então ele retorquiu: "Entre o dia em que nasceu Harrison Ford e o dia de nascimento de Angela Merkel". E ficou tudo esclarecido... Podia até nem morrer de sede, mas no meio do deserto nunca ficaria a saber exactamente entre que dias veria as tais listas, pois não tinha acesso à Wikipédia!"

24 comentários:

  1. Como o Ricardi disse, é apenas um sonho. Pode não corresponder à verdade. ;)

    ResponderEliminar
  2. Um sonho ou um pesadelo?
    Muito inspirador, em qualquer dos casos !
    Quando andares pelo deserto não te esqueças de levar água ... digo, o portatil e a banda larga :-)

    ResponderEliminar
  3. Olá Ricardo.
    Bem, achei o sonho lindo.... Lixa lá nas listas, nem penso nelas. Fartei-me de rir aqui sozinha, a esta hora.... É o pormenor do teu sonho hein....Harrison Ford e Angela Merkel.... Não faço ideia quem seja, mas vou já pesquisar.....
    Água? Não! Uma coca-cola fresquinha? Não! AS LISTAS! POR FAVOR, AS LISTAS!!!

    Lindo, a sério, mesmo lindo!!!! Adorei!

    Beijocas. Sónia B.

    ResponderEliminar
  4. Gostei do sonho, boa onda! Fui ontem consultar o prof. Xibanga, fiquei a saber que a saída das listas é favorecida pela entrada de Marte na casa de Gémeos e que se torna pouco provável para além da entrada de Mercúrio na casa de Leão. Depois de beber um chá de tília (recomenda-se) volto com a análise das folhas.
    :)

    ResponderEliminar
  5. Ai que já me usaram a bola de cristal, pá!!!...

    Desconfio que sei porque é que surgiu esse sonho.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Para HzoLio: É quase como telepatia... Eh eh eh.

    Abraço para ti, meu amigo.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia,

    Não te esqueças de actualizar as apostas,

    eu sonhei que era a 17 de Julho, já coloquei o meu comentário no post anterior sobre este assunto

    joana

    ResponderEliminar
  8. Entre 13 e 17 de Julho? Não será um bocadinho tarde?Assim, não vão cumprir o calendário que está na página...

    ResponderEliminar
  9. O profeta não disse se era tarde ou cedo, errado ou correcto, apenas referiu datas. Pode ser que como profeta que é possa nem acertar.

    ResponderEliminar
  10. Obrigada por partilhares a informação ;-)
    C.Pires

    ResponderEliminar
  11. :) :) :)

    Pois eu sonhei que as listas sairiam depois da morte de Michael Jackson. :)

    Quando acordei pensei: que sonho tão estúpido!

    ResponderEliminar
  12. Ricardo, esse homem vinha de camelo? ;)

    Acho que esse pó de xisto está a fazer-te mal. Ou será da mistura com o tinto? ;D

    ResponderEliminar
  13. Será que o Ricardo se antecipou ao Hzolio.
    Se o sonho se tornar realidade foi uma boa finta ricardo.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  14. Uma das maiores injustiças cometidas com a conivência dos sindicatos: veja aqui http://www.fenprof.pt/?aba=27&cat=62&doc=4209&mid=115
    Esta Lei dá corpo à seguinte ideia: quem fez o 9.º Ano e mais dois anos de Magistério Primário tem direito á Aposentação com o vencimento completo. Quem fez o 12.º Ano e três Anos de Magistério se pretender aposentação terá de deixar metade do vencimento para os cofres do Estado. Será possível ganharem a confiança dos professores? Não! Não porque é demasiado grave para ser outra coisa que não uma Lei à medida de interesses particulares.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Caro Anónimo de dia 26 pelas 9:11 PM, aqui não há antecipações, há partilhas, mesmo que por meios indirectos, né assessor jurídico do bélzebu?! :P

    A ver vamos no que dá, ficando sempre a esperança que seja possível um desenrolar mais rápido da coisa.

    Bom FDS ;)

    ResponderEliminar
  17. Exacto, tudo o que é aqui disponibilizado em termos de informações «confidenciais» resulta de partilha. Nada mais do que isso...

    No entanto, a fonte é quase sempre a mesma. É a famosa «bola de cristal" aditivada. Eh eh eh... Vamos ver se os combustíveis não continuam a aumentar de preço, caso contrário, deixamos de a poder abastecer.

    ResponderEliminar
  18. http://www.youtube.com/watch?v=_0jyKabLHVc

    ResponderEliminar
  19. Meu Caro HzoLio
    Desculpe se as minhas palavras o deixaram triste mas a intenção não era de maneira nenhuma essa!
    Sempre acreditei que seria V.Ex. a dizer a data mais fiável em primeira mão.
    Desculpe outra vez e prometo meter outro comprimido por baixo da língua quando os nervos apertarem...oh meu Deus onde estão os comprimidos !!!!!!
    Ricardo quando vieres ao distrito da Guarda diz algo pois tenho todo o gosto em te convidar para almoçares comigo. A tua dedicação e a ajuda que tens dado a muitos de nós é do tamanho do universo!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  20. Não se preocupe que não fiquei triste... ;)

    ResponderEliminar
  21. Detesto este tipo de provocações.

    O que vale é que eu e o HzoLio já nos conhecemos de outras «andanças». Enfim... Next.

    ResponderEliminar