quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Mania das generalizações...

«Acordo está a ser bem recebido pelos professores».

Comentário: A frase é de Isabel Alçada... Eu diria algo diferente: Alguns receberam bem, outros mal, a maioria recebeu mais ou menos e para vários aparenta ser indiferente. Pelo menos é isso que consigo concluir de conversas de colegas e de certas evolução temáticas neste e em outros blogues de professores.

7 comentários:

  1. Boa noite!

    O congelamento que o governo que reanimar, salarial, também inclui a progressão na carreira ou só diz respeito aos aumentos salariais anuais? Mudo(ava) em Maio pró 3º escalão... será que vou morrer na praia?

    ResponderEliminar
  2. Para alguns é mesmo uma vergonha. É que comparativamente com o anterior o que faz é privilegiar quem menos estudou. Reparem que os grandes beneficiados do acordo são os professors que se ficaram pelo bacharelato. Onde está a valorização do mérito? Então criticavam os titulares e agora premeiam a inactividade e o laxismo?!! E alguns até brindam. Tristes brindes.

    ResponderEliminar
  3. Os contratados ficaram na mesma (ficar pior era difícil). Ainda havia esperança de que as coisas podiam mudar, mas nunca houve vontade efectiva, de quem nos representa, de alterar a situação. Enfim...

    Para anónimo das 9:45
    Incomoda-o assim tanto que um bacharel chegue ao topo?
    Não o incomóda haver licenciados, mestres e até doutores a contratato há mais duma década, correndo o risco de o seu tempo de serviço nada contar se tiver sorte de UM DIA chegar a alcançar um lugar de quadro?

    ResponderEliminar
  4. Para Pedro: Se for como no passado, teremos congelamento slarial e também em termos de progressão. Esperemos que não se repita.

    ResponderEliminar
  5. Se calhar é melhor que o futuro ECD seja negociado sob a forma de contrato colectivo de trabalho, só beneficiando deste acordo quem for sindicalizado...
    Os restantes professores continuariam a "beneficiar" do actual ECD (270/2009).

    ResponderEliminar
  6. Na minha escola, que tem cerca de 90% de contratados, a reacção ao acordo foi quase nula. A maioria não acredita numa explosão de vagas para o quadro.
    Já não acreditam.

    Ana Gonçalves

    ResponderEliminar
  7. ana ,a tua escola deve ser a minha...onde ficas???
    aqui,a reacção foi nula,porque as turmas, que deixaram aos contratados são tão motivadoras,que andamos encantados com o trabalho....

    ResponderEliminar