quinta-feira, 11 de março de 2021

Quem pode concorrer ao concurso interno?

Esta é uma das questões que mais me tem chegado. Há muito que abandonei o hábito de fornecer respostas rápidas, mas tendo em conta a minha distração (acolá) irei compensar com este tipo de esclarecimentos. A resposta à questão do post é simples e consta logo no princípio da Parte II do aviso de abertura (aqui):

a) Os docentes de carreira vinculados a agrupamento de escolas ou escola não agrupada, portadores de qualificação profissional que pretendam a transferência para outro lugar de quadro de agrupamento de escolas ou escola não agrupada, para lugar de quadro de zona pedagógica ou a transição de grupo de recrutamento; 

Tradução: todos os docentes de Quadro de Agrupamento (QA) e de Quadro de Escola Não Agrupada (QENA) que pretendam transferência para outro QA, para um lugar em Quadro de Zona Pedagógica (QZP) ou que pretendam transitar de Grupo de Recrutamento.

b) Os docentes de carreira vinculados a quadro de zona pedagógica portadores de qualificação profissional que pretendam a transferência para lugar de quadro de agrupamento de escolas ou escola não agrupada, para outro quadro de zona pedagógica ou a transição de grupo de recrutamento.

Tradução: todos os docentes de QZP que pretendam transferência para um QA ou QENA, para outro QZP ou que pretendam transitar de Grupo de Recrutamento.

Julgo ter sido esclarecedor...

2 comentários:

  1. Obrigada pelas informações, pela maneira clara e explícita, o que muito me ajuda
    neste labirinto que são os concursos. Nem sempre comento mas estou sempre atenta ao blog e, como eu, muitos outros colegas. Continuem com o bom trabalho pois deste lado aqui há quem precise e agradeça.

    ResponderEliminar
  2. Sou QZP e concorro na 3ª prioridade para mudar de grupo de recrutamento e na 2ª prioridade para QA. A plataforma assume logo como 1ª opção o concurso para QA. Não posso escolher eu a ordem? Estarei a fazer alguma coisa mal ou é mesmo assim obrigatoriamente?

    ResponderEliminar