Comentário: Esta é uma daquelas situações extremamente melindrosas, que pela diversidade de situações que envolve, dificilmente poderá ser resolvida por quem nos tutela. Sem elementos concretos, sem provas inequívocas de fraude, dificilmente se poderá "separar o trigo do joio"...
E quando o motivo que levou ao pedido de mobilidade por doença residir naquele que a solicitou ainda poderá ser possível aferir a verdade ou a mentira, de uma forma relativamente célere. O maior problema é quando o pedido de mobilidade se fundamenta na doença de um familiar... Num eventual apoio que consta num papel, mas que na realidade poderá não existir.
Quero acreditar que as situações de fraude sejam uma exceção, no entanto, fico apreensivo quando perante tanta contestação e suspeição, possa algum dia necessitar realmente deste tipo de mobilidade e me ser negada porque outrora alguém abusou.
Deixo-vos ainda com o vídeo de uma reportagem da SIC relativa a este protesto, que me deixa igualmente preocupado pelo desconhecimento revelado por vários dos intervenientes, relativamente aos motivos que poderão levar a um pedido de Mobilidade por Doença. Existem certos comentários que acabam por tirar muita da razão a quem poderia estar legitimamente preocupado.