quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Divulgação

"Sou professor de Matemática e venho, por este meio, dar-lhe a conhecer um projeto que tenho vindo a dinamizar, com a colaboração de outros professores de Matemática da escola onde estive colocado até ao ano letivo anterior (EB Ribeirão - Vila Nova de Famalicão), com o intuito de melhorar as aprendizagens dos alunos do 3.º ciclo a Matemática.



O blogue começou como um projeto pessoal, para ajudar os alunos das minhas turmas, há cerca de 3 anos, passou a ser utilizado pelo grupo para todos os alunos da escola e neste momento já tem alguma dimensão.
Com o intuito de preparar melhor os alunos para o Teste Intermédio e para a Prova Final de Matemática (9.º ano) foram criadas páginas no blogue com imenso material, em particular com Fichas de Trabalho de Preparação para cada um desses momentos (globais). Todos os materiais são acompanhados das respetivas soluções / sugestões de resolução.
Além disso, no blogue pode encontrar vários recursos para o 3.º ciclo (Testes, Fichas de Trabalho, Questões Aula / Mini-Testes, Compilações de Exercícios de Exame/TI divididos por tema, aplicações dinâmicas criadas com o Geogebra,...) e também algum material relativo ao 2.º ciclo, ao Secundário e à parte mais lúdica da Matemática (curiosidades, desafios, problemas, jogos, … ).
O blogue tem também uma página no facebook onde se vão sendo divulgados conteúdos matemáticos de forma mais informal.



Caso ache pertinente, agradecemos que o divulgue no seu blogue. Pode ser uma ajuda quer para outros professores, quer para pais/encarregados de educação e alunos.

Obrigado, desde já, pela atenção dispensada.

Cumprimentos
-- 
Paulo Ribeiro"

1 comentário:

  1. Colega, o seu blogue já foi divulgado por diversas vezes nas caixas de comentários.

    Eu próprio já o consultei e irei voltar para ler, no entanto, agradeço alguma contenção.

    Obrigado.

    ResponderEliminar