Comentário: Ontem, Pedro Passo Coelho anunciou um acréscimo nos cortes na educação... Hoje, começam a surgir as clássicas campanhas de argumentação para "bater" nos professores. A técnica utilizada não constitui novidade, apenas surpreende por ter começado tão rapidamente. Por norma, dão mais uns dias para não parecer tão óbvio.
Nos próximos dias deverão surgir mais "factos" da nossa classe... Mais uns que não inovam. O certo é que resulta na opinião pública e também junto de algumas pessoas que gostam de exprimir ideias em comentários aqui no blogue.
Enfim, já nem sei o que vos diga caros colegas.
ResponderEliminarA escola pública e os professores estão em vias de extinção.
Com o programa POPH, já não é preciso estudar e frequentar a escola pública e ainda dão bolsa de formação:
- Os CNO´S serão renovados mas ficarão os atuais licenciados nas "ciências sociais".Nem os professores de horários 0 terão hipóteses de serem eles os técnicos RVCC.
- A renovação dos CNO´s vai contemplar o que já qualquer empresa privada de formação faz: Efa's, formações modelares....financiadas pelo POPH
- Qualquer empresa tem acesso a ministrar Efa's, modelares... financiadas pelo POPH.
E no final entram as cunhas onde ser docente é lixo. O Sr. Engenheiro leciona a matemática, a licenciada em Secretariado leciona o Inglês....porque tem um CAP!!!
E todos nós ficamos em casa!!! Porque já ninguém precisa de professores nem da escola pública!!!
...assustador...
ResponderEliminarGostaria de saber onde foram buscar estes dados e a que período de tempo corresponde. Não acredito nos dados assim, sem mais. Penso que os sindicatos deveriam pedir esclarecimentos e informar o público em geral.
ResponderEliminar
ResponderEliminarVamos ser sinceros! mas afinal para que é preciso o ensino público? se o privado (onde me integro) trabalha mais e muito mais barato? e com muito melhor qualidade, não podemos falsear a verdade dos factos.
Embora não seja meu hábito fazer comparações entre público e privado, não tolero comentários despropositados tais como o referido pelo utilizador Ricardo. O Ensino Público será sempre superior ao privado pois os alunos que optam pelo privado são os piores alunos (médias baixas) e por esse motivo não têm vagas nas Universidades Públicas. Os licenciados com médias baixas não têm lugar nas Escolas Públicas e por esse motivo só têm a opção de ser escravos nas Escolas Privadas. A frustação é tanta que têm de se justificar criticando os profissionais do público. Para reforçar a minha posição basta só verificarem em que tipo de Universidades os nossos governantes "estudaram" e o grau de incompetência que apresentam.
ResponderEliminarÉ a democracia Ricardo, que permite que todos nós tenhamos opinião e que possamos argumentar, sendo pouco assertivos e dizer o que bem entendermos. É a democracia laica e amoral. É a destruição do outro que nos faz sentir bem. É a contra evolução. É a o ser humano que não compreende que quando se ganha um direito é muito fácil perdê-lo, novamente.
ResponderEliminarVê-se que o privado é bom ver casos da lusófona e independente imagino o regabofe em muitas secundárias privadas.
ResponderEliminarAo Ricardo, relembro o estudo (penso que da Universidade do Porto) que conclui que os melhores alunos do ensino superior são os provenientes das escolas públicas.
ResponderEliminarEu conheço porfessores que acumulam no ensino privado e afirmam que lá têm melhores condições de trabalho e são mais bem pagos.
Antes de tudo quero informar que nunca fui professor no Privado e que o comentário do Ricardo n merece resposta de tão absurdo que é..
ResponderEliminarMas, a propósito do privado, convém não esquecer que a maioria dos alunos do privado (e não escolas de associação nem semi privados) têm explicações às disciplinas mais importantes para a sua formação. Os Pais podem pagar... e assim é fácil ter bons alunos!!
Comentando alguns dos restantes colegas (excepetuando o Ricky) não partilho da vossa opinão.. Há coisa de 10 ou 15 anos atrás de facto os alunos k iam para o privado eram os mais fracos e coisa e tal... Nos dias de hoje parece-me que acontece o contrário - a triagem é feita quase por classes: Concluindo, se tivesse filhos e possibilidades financeiras nem pensava duas vezes em os matricular no privado. A escola pública está de rastos... Mas a culpa não é nossa (professores)...
Abraço
Pedro_Norte(chat)