Comentário: De acordo com a notícia em questão, o objetivo do protocolo que irá ser assinado amanhã, entre o MEC e o MNE, reside em preparar professores para "transmitir aos alunos portugueses a cidadania global através de processos de aprendizagem e de sensibilização da sociedade portuguesa para as questões do desenvolvimento, num contexto de crescente interdependência, tendo como horizonte a acção orientada para a transformação social".
Resta saber como é que vai ser feita essa preparação aos professores.
Resta saber como é que vai ser feita essa preparação aos professores.
Achas que é para levar a sério, Ricardo? A meu ver trata-se de mais um modismo.
ResponderEliminarOra aí está um tema para o qual me sinto completamente habilitada e vocacionada.
ResponderEliminar:) :)
Depois da Formação cívica, mais uma disciplina para encher pneus e garantir o lugarzinho a alguns que já perderam o hábito de dar aulas...
ResponderEliminarPara Miguel Pinto: Mais do que um modismo, deve existir um qualquer artigo no protocolo que irá beneficiar alguém, algures... O algures deve ser breve (que a crise aperta) e o alguém, certamente será amigo.
ResponderEliminarAbraço
Para tt: Não sei muito bem porquê, mas como tive de ler 3 vezes o objetivo do protocolo, fiquei apreensivo quanto à minha competência para "transformar socialmente" um aluno, num contexto de "crescente interdependência".
ResponderEliminarJesus...
Ainda bem que a minha formação é em Biologia e Geologia!! ;)
ora aí está...
ResponderEliminarcomo é que ninguém se lembrou disto antes...
agora tudo faz sentido...
Mas estão mesmo interessados em tal?
ResponderEliminarEntão porque reduziram a carga horária de disciplinas que já o faziam?
O interesse será mesmo a sensibilização dos alunos?
...
Por amor as bandeirinhas, agora querem que os meninos tb sigam o mesmo caminho. Só falta recriar a "mocidade portuguesa".
ResponderEliminarÓ valha-me Deus e todos os santinhos e anjinhos............esta gente não tem mais nada que fazer!!!?????
ResponderEliminarQUE NOVA MODA É ESTA?
ResponderEliminarHáhahaa, já percebi é para criar mais uns gabinetes e arranjar mais uns tachos e justificar mais uns dinheiros estragados, o pais está bem, eles estragam com modas.
Portugal, pais sem futuro.
Então mas os politcos não desenvolvem O PAIS e vao dar essa educação a alunos novinhos?
ResponderEliminar## Acabam com os cursos E DISCIPLINAS de Economia e substituem por merda desta. ###
TÁ TUDO LOUCO.
Começo a pensar que nao querem finanças nem economia, querem é que as pessoas sejam todas burras, assim inventam merdas destas, não tem outro nome, e os alunos ficam a olhar para o ar pois aquilo não tem qualquer significado para eles. Ou seja a maior parte das aulas estamos la dentro a passar tempo e cada vez, infelizmente, acontece mais.
Portugal, pais sem futuro.
FILHAS DA PT , NIGUEM VAI LÁ E ARRAStA ESSES CABROES LA DOS GABINETES DOS MINSITERIOS PARA A RUA? CHIÇA.
a cidadania global através de processos de aprendizagem e de sensibilização da sociedade portuguesa para as questões do desenvolvimento, num contexto de crescente interdependência, tendo como horizonte a acção orientada para a transformação social"
ResponderEliminar>> Eu traduzo:
- FORMAR GENTE MAIS BURRA E IMBECIL.
- LAVAGEM CEREBRAL, A FIM DE IMPLEMENTAR A NOVA ORDEM MUNDIAL.
Se fiz algum erro na tradução, "colegas", digam-me, terei todo o gosto em observar e aprender mais qualquer coisa.
Que bonito! Educação para o desenvolvimento? Mas não é isso que tentamos fazer com os nossos alunos nas aulas e não nos deixam!?
ResponderEliminarEstá-se mesmo a ver... mais um tacho com nome pomposo que nada servirá para o desenvolvimento dos alunos enquanto degradarem a escola´. Parece-me um "atira areia para os olhos" para iludir as opiniões de que o MEC está muito empenhado na educação dos futuros cidadãos desenvolvidos e transformados. Vamos lá ver em quê.
É a teoria do funil.
ResponderEliminarA próxima notícia será: Professores de Português e Matemática (disciplinas fundamentais e estruturantes) irão receber formação para ensinarem História, Geografia, Inglês, Filosofia, Psicologia, Economia, Educação Física, Físico-Quimica, ...nas suas aulas.
Tudo em nome da qualidade do ensino e da eliminação de professores.
Grande Crato!
NADA DISSO , o próximo será projeto para a cidadania tecnológica global através de processos de aprendizagem e de sensibilização da sociedade portuguesa para as questões do desenvolvimento tecnológico, num contexto de crescente interdependência, tendo como horizonte a acção orientada para a transformação humana e social"
ResponderEliminarE eu posso ser um dos acessores deste projeto.
DEIXEM LÁ EU SER, PODE SER?
Se eu tivesse uma cunha maçónica ali no instituto de camões.
Na cerimónia estarão presentes secretário de Estado da Cooperação e dos Negócios Estrangeiros, a secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário e a Presidente do Camões.
Sendo isto um protocolo com o instituto de Camões (da terra dos cegos), já estou mesmo a ver a jogada, não perdem uma.
Agora falta a pergunta final:
Srs.secretarios de estado e secretarias de estado, QUANTO VAI CUSTAR AO PAIS ESTE PROJETO FANTÁSTICO-MELGA !
Isto está bonito.
250 milhões para ai, a contar com a derrapagem 500 milhões.
ResponderEliminarTambém estão a pensar no projeto de análise , desenvolvimento e cooperação paras as minorias em situação de precariedade global com o objetico de inserir a nivel sócio-pedagógico e educacional os minoritários no mundo transcendental para um novo sentido de gobalização social tecnologicamente apoiada.
ResponderEliminarIsto traduzido: Pôr os idotas todos no Facebook.
Tenho futuro lá ou não?
=>Entretanto os pais reclamam na televisão que alunos ainda não têm professores.
Portugal está cheio de merda, até ao pescoço.