Comentário: O Ministério da Educação e Ciência não revelou números de colegas dos quadros que entretanto foram retirados dos concursos na 2.ª indicação de componente letiva. Também não sabemos se entretanto serão publicitadas novas listas... O facto é que este concurso se encontra indelevelmente marcado por polémica.
Não tenho grandes dúvidas que foi a pedido dos diretores que se abriu a possibilidade de serem retirados dos concursos. Foi, aliás, o modo dos diretores escolherem os que queriam que ficassem. Claro que agora a conversa é que foi o caos, que os diretores tiveram de resolver os problemas e tal...
ResponderEliminarSe for como na minha escola, só agora foram aceites as turmas pedidas. Quase todos os docentes deixaram de ser DACL.
ResponderEliminarAtravés do site da Deghre é possível saber se fui retirado de DACL ou não ha forma de verificar?
ResponderEliminarManel,
ResponderEliminarconcordo. Há diretores que querem é ver alguns pelas costas. Repescaram apenas os que lhe agradavam.
A lista de professores com horário zero poderá aumentar, mesmo depois do concurso de mobilidade interna.
ResponderEliminarConheço um professor de QZP,que não foi informado para concorrer na mobilidade interna, e que agora está em vias de ficar com horário zero porque um colega de QA, destacado por condições específicas resolveu voltar à escola de origem.
Este colega não informou a escola da sua decisão, a escola não contou com ele e o docente está a ver que vai ficar com horário zero.
Alguém saberá dizer se isto é possível? A ser o que vai acontecer ao colega de QZP? O que poderá ele fazer se for prejudicado?
Sei que afinal vou ter horário e que a escola diz que me retirou do concurso por DACL. Contudo nesse concurso eu concorri à 1.ª e à 2.ª prioridade. Não há problema? A escola retira-me do concurso e não me preocupo com a 2.ª prioridade?
ResponderEliminar