(DN, 31.08.2012)
Comentário: Se não for realmente intenção de Nuno Crato integrar (de alguma forma) tantos professores contratados nos quadros, considero de extremo mau gosto o recurso sistemático a este tipo de declarações e anúncios.
Não conheço os moldes em que o Governo pretende integrar nos quadros tantos professores contratados, mas com um acréscimo de professores em mobilidade interna e as recentes medidas de contenção orçamental travestidas de reformas na educação, levam-nos a acreditar que algo não está bem.
Devem ter- se enganado nos zeros...
ResponderEliminarTambém me parece que estaremos perante números inflacionados...
ResponderEliminarTambém acredito que deve ter adormecido com a o dedo na tecla do zero
ResponderEliminarMas prometeu a quem? Os jornalistas de vez em quando também ouvem mal...
ResponderEliminarA mim parece-me é que querem acalmar os ânimos, que andam muito agitados!
ResponderEliminarEstes (des)governantes continuam a «pensar» que o povo é todo analfabeto, esta notícia é uma anedota para os senhores da troika se rirem, enquanto milhares de professores agonizam. Boa sorte para todos! Frieira
ResponderEliminarEsta notícia era do Correio da Manhã?
ResponderEliminarPara JM: Coloquei debaixo da figura... Notícia é do Diário de Notícias. Mas compreendo a questão. Eh eh eh
ResponderEliminarIsto é mentira! A capa do Sol diz o contrário, o Gaspar já tem um dossiê com cortes a aplicar em pessoal e serviços. Há professores, polícias e militares a mais e vão avançar com rescisões amigáveis...
ResponderEliminarGozar com o pessoal é muito feio!!! O Crato é o primeiro a ir embora se houver remodelação de governo.
ENTÃO???
ResponderEliminarMAS ANDAM A COLOCAR PROFE
SSORES DO QUADRO , QUASE NO OLHO DAS RUA, ( SÓ NUMA ESCOLA QUE CONHEÇO FORAM QUASE 50 !!!! SEM HORÁRIOS )PENAS PARA POUPAR UNS TROCOS DEPOIS ANUNCIAM ISTO?
NÃO BATE A BOTA COM A PERDIGOTA.
OU ENTÃO NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUMAM GANZAS E É A VALER.
MOSTREM LÁ OS NOMES DOS 8000?. OS JORNALISTAS DEVIAM EXIGIR ISSO, PORQUE TRATA-SE DE MAIS UMA MENTIRA NACIONAL, E NINGUEM CONTUNUA A IR PRESO.
O Crato é o primeiro a ir embora se houver remodelação de governo.
ResponderEliminarSÃO TODOS UNS HIPÓCRITAS, VENDIDOS AOS CLUBES MAÇÓNICOS, UNS MENTIROSOS, CORRUPTOS E SEM VERGONYHA,DOUTORES ANALFABETOS.
FILHAS DA PU
RUA!!!!!!!!!!
A passagem para o Quadro pode não envolver para já aumento de despesas no Orçamento do Ministério, por isso pode ser que aconteça.
ResponderEliminarBasta que seja um processo administrativo que envolva papéis, documentos, ... e as pessoas já estão no Quadro.
As carreiras estão congeladas, portanto, o máximo que pode acontecer para já é passarmos para o Índice 167 ( 1º Índice da nova carreira) e depois mais tarde quando as carreiras descongelarem, fariam a nossa reposição salarial, ROUBADA há tantos anos, e só aí haveria aumento orçamental ( mas JUSTO).
Entretanto daqui a uns tempos já se teriam reformado mais uns milhares, e do ponto de vista do Ministério, o processo ficaria equilibrado.