quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mais confusão...

Posse das Comissões Provisórias dos novos Agrupamentos de Escolas

Comentário: No sítio virtual do MEC existe uma informação que esclarece que o Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, participou ontem e irá participar hoje nas cerimónias de tomada de posse das Comissões Administrativas Provisórias (CAP) dos novos agrupamentos de escolas. 

Uma tomada de posse feita de acordo com a informação, para que possa ocorrer uma "uma conclusão tranquila da primeira fase dos exames nacionais e uma preparação atempada do novo ano letivo". Pois... A apenas dois dias de terminar o prazo para indicação da componente letiva de milhares de docentes e com mudanças tão profundas (mesmo que conselho pedagógico e as estruturas de coordenação educativa e supervisão pedagógica se mantenham em funções, é inequívoco que estamos perante uma "revolução") como será possível que essa indicação seja feita em condições e com o mínimo de realidade?

Se acrescentarmos a isto (e ainda estamos a falar de imensas escolas a nível nacional), a ausência de normativo legal (legal, ok? Não queremos um documento que já foi alterado pelo menos 3 vezes) relativo à revisão curricular, não homologação de turmas, dúvidas diversas relativas à organização do próximo ano letivo, ausência de resultados dos exames nacionais e questões relativas ao concurso de mobilidade (principalmente as relacionadas com a ordenação dos professores em termos de mobilidade) temos tudo para que este concurso seja uma tremenda confusão...

4 comentários:

  1. E perdoa-me acrescentar... quem se vai "lixar" é o contratado... (perdoem a visão egoísta da situação). Acredito que surjam muitas injustiças com tudo isto! :(

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá, pessoal! Todos à Manif do dia 12 de julho! Vamos lá!

    ResponderEliminar
  3. O que ninguém queria aconteceu! Está publicado em Diário da República o diploma que vai levar milhares de docentes para o desemprego e que vai tornar mais pobre a Escola Pública.

    O Decreto-Lei 139/2012, de 5 de julho é um momento mau da História da Educação. Haverá um antes e um depois do 139.

    Mas será tarde.

    ResponderEliminar
  4. EXTREMAMENTE IMPORTANTE DEVIDO AO MOMENTO DE DESCALABRO TOTAL ACTUAL:

    http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=35970

    ResponderEliminar