terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Adesão à greve de 19 de Janeiro: 91% para os sindicatos. 41% para o ME.

No Jornal de Notícias a 19/01/2009: "O Governo garante que a greve de professores desta segunda-feira foi "muito inferior" à realizada em Dezembro, mas os sindicatos asseguram que a adesão voltou a ficar acima dos 90% e prometem, desde já, novas paralisações.

De acordo com o Ministério da Educação (ME), a participação no protesto ficou-se pelos 41 por cento, menos 20 pontos percentuais do que a adesão avançada pela tutela na última greve nacional, a 3 de Dezembro.
(...)
Para já, os professores iniciam terça-feira e até 20 de Fevereiro uma greve às aulas assistidas, previstas no modelo de avaliação de desempenho, um protesto que o secretário de Estado Adjunto da Educação considerou constituir um "puro boicote" ao processo, além de ser de "legalidade duvidosa". (...)"

Ver Artigo Completo (Jornal de Notícias)

------------------------
Comentário: Números bastante diferentes. Resta saber quais os critérios de recolha de dados dos sindicatos e do ME. Certamente não serão iguais. Relativamente à greve às aulas assistidas que hoje inicia, não sei se será de "legalidade duvidosa", mas continuo a discordar da mesma (pelos motivos que já referi neste post).
-------------------------

1 comentário:

  1. Disse-me um passarinho que uma das condicionantes era o professor ter componente lectiva marcada no horário... Assim sendo eu "não" fiz greve!!! ;)

    Portanto quando a escola me descontar o dia no vencimento, vou reclamar!!! eheheheheh

    ResponderEliminar