segunda-feira, 2 de junho de 2008

Concurso para reforço de parque informático na Educação com 10 candidatos.

No sítio do TEKSapo a 29/05/2008: "(...)O concurso dará lugar a um dos maiores contratos de venda de computadores desktop para 2008, o que justifica o interesse das empresas que podem assim colocar no mercado mais de 111 mil PCs.

O procedimento foi lançado pelo Ministério da Educação em Abril e tem um orçamento de 70 milhões de euros, envolvendo não só o fornecimento dos equipamentos como a sua manutenção. Pela sua dimensão este é um concurso de âmbito internacional.

O reforço do parque informático das escolas é uma das medidas do Plano Tecnológico para a Educação e tem como meta dinamizar o ensino e a aprendizagem disponibilizando um computador por cada cinco alunos nas escolas abrangidas pelo programa.

Caso a meta seja atingida, Portugal passa a ficar no grupo de países europeus com maior nível de desenvolvimento neste campo e faz com que os números observados no ano lectivo de 2005/2006 desçam para menos de metade. Segundo os rácios desse ano, cada computador era partilhado por uma média de onze alunos."

Ver Artigo Completo (TEKSapo)

------------------------
Comentário: Investe-se em tecnologia... E nada mais! Medida publicitária e algo popular, mas que em nada soluciona os graves problemas que existem nas escolas. Seria bem mais importante (e essencial), revitalizar os espaços escolares (muitos deles profundamente degradadados). De que adianta existirem imensos computadores em salas degradadas e sem as mínimas condições de conforto para alunos e professores?! De que adianta uma escola repleta de portáteis sem auxiliares de acção educativa? De que servem os computadores quando temos professores profundamente desmotivados?
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário