quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Nuno Crato - um dos piores ministros da educação



Quem o afirma é o filósofo e ensaísta João Gil (poderá aceder a esta notícia carregando, com cuidadinho, na imagem abaixo). 


Ah... foi por um triz, Maria de Lurdes Rodrigues!

6 comentários:

  1. David Justino, Maria de Lurdes Rodrigues, Isabel Alçada levam as medalhas de ouro, prata e bronze, respetivamente. David Justino pela invenção da trapalhada das contratações de escola, pelas ultrapassagens em catadupa, por não repor o tempo de serviço a quem se viu, ilegalmente, ultrapassado, por vir para a TV afirmar coisas, que nunca cumpriu. Maria de Lurdes Rodrigues, por criar antipatia entre professores, um péssimo ambiente nas escolas, por criar a PACC, a ADD, os professores titulares... Isabel Alçada a do sorriso falso, que concretizou muita das medidas da sua sucessora, falando de mansinho e aplicando pela calada. Segue-se a menção honrosa para o da foto acima, que apesar de várias trapalhadas ainda foi o que permitiu a entrada para o quadro de 2000 docentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. digo "antecessora" e não "sucessora"

      Eliminar
    2. ...uma imagem de quem deveria ser um homem de estado, que afinal se revelou um pigmeu do tamanho das asneiras que foi fazendo...sempre agarrado aos bolsos...esvaziando as escolas do que elas tinham de melhor, que eram as pessoas...tornando-as em tecnocratas construídas à sua imagem, em que apenas os resultados contam para as estatísticas... imagem aliás muito fosca fazendo lembrar a extinta Alemanha de Leste. é urgente derrubar o muro, mais uma vez contra a tirania do dinheiro!

      Eliminar
  2. Qual deles o pior... Uma coisa é certa: foram todos incompetentes e contribuíram para degradar a imagem dos professores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Já agora pela positiva bons Ministros da Educação: Veiga Simão; Roberto Carneiro; Marçal Grilo; Mª do Carmo Seabra.

      Eliminar
  3. Pior.... é ser-se muito simpático, este homem foi a nossa desgraça!

    ResponderEliminar