Por aquilo que pude apurar a identificação de necessidades para o período de 2014 a 2015 por parte do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), no que concerne à requisição de professores estará concluído, pelo que penso que dentro em breve teremos novo "concurso".
Para quem não "concorreu" no passado e pretende fazê-lo agora, o melhor mesmo é lerem com atenção o Despacho n.º 9182-A/2013, de 12 de julho. Recordo que o "concurso" anterior esteve envolvido em alguma polémica, pelo que espero que este ano seja mais sereno.
Bom dia,
ResponderEliminarSabem se os professores contratados podem concorrer a este concurso do IEFP ou se é apenas para docentes de carreira?
Cumprs
Se ler o despacho que eu indiquei, fica esclarecido com o ponto 12.
ResponderEliminarMuito obrigada por estar sempre "em cima do acontecimento"
ResponderEliminarJá vi. Obrigada, Ricardo. Então é exatamente nos mesmos moldes do ano passado. Só que tinha ouvido dizer (a alguém ligado ao IEFP) que este concurso seria apenas para pessoal do quadro. Para contratados seria apenas daqui a 3 anos.
ResponderEliminarEste despacho é do ano passado. Em lado algum indica a data de novo concurso. O concurso, polémico ou não, é válido até 2015. O IEFP está a tentar substituir os docentes contratados por docentes com horário zero. Em lado algum do documento há um indício de que haverá novo concurso para alguém que não docentes do quadro do ME. Especular, quando há tantos colegas desempregados, é alimentar expetativas que não têm fundamento.
ResponderEliminarConcordo com o colega do comentário anterior. Este documento é de 2013 e o concurso é válido até 2015, ou deixou de ser e eu não me apercebi?
ResponderEliminarNo post, coloquei que o diploma referido era relativo ao concurso anterior pelo que parte da confusão estará salvaguardada. Quanto ao facto dos colegas contratados poderem concorrer neste concurso, por aquilo que alguém escreveu antes parece-me que afinal será apenas para colegas dos quadros sem componente letiva... No entanto, até novo diploma legal continuo sem ter certezas absolutas.
ResponderEliminarAté pode ser para pessoal do quadro, mas duvido que queiram concorrer. A não ser que sejam mesmo obrigados. A maioria dos professores que estão no IEFP do último concurso são contratados. Não estou a ver um professor do quadro abdicar das suas regalias para ir trabalhar para o IEFP sem direito a gozar as pausas letivas (Natal, Carnaval, Páscoa, etc.), ter de se deslocar para dar formação nas várias freguesias com o próprio veículo, ter imensas reuniões sem serem pagas, ter imensa papelada para preencher, ter de fazer e preparar os seus próprios recursos didáticos (não há cá manuais no IEFP), etc. Ai não estou a ver o pobre do professor do quadro nestas andanças!!!
ResponderEliminar