segunda-feira, 16 de julho de 2012

Concurso nacional de docentes 2012/2013 - Mobilidade interna e códigos de escolas/agrupamentos

Acabou de ser publicitado no sítio da DGAE, alguns documentos relevantes, não só para quem agora concorre por mobilidade interna (manifestação de preferências), mas também para a contratação inicial.





Manual de Instruções - Candidatura ao Concurso de Mobilidade Interna.pdf

Leiam e analisem com calma os documentos cujos links coloquei acima... Não se precipitem. Embora o prazo termine já na sexta-feira (20 de julho, pelas 18 horas), ainda podem tirar um dia ou dois para verem tudo com calma.

10 comentários:

  1. Muito obrigada pela preciosa ajuda.
    Conceição Teixeira

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela lista de códigos. Curioso é que não consigo aceder à mesma no site da DGAE.

    ResponderEliminar
  3. boa tarde colegas! Para quem souber responder: os intervalos de horários para o concurso de contratados será de acordo com o antigo decreto (4 intervalos) ou com o novo (três intervalos). Obrigado e boa sorte para todos.

    ResponderEliminar
  4. Novo documento na área de Concursos: "Sinopse da Candidatura..."

    Muito importante para o preenchimento dos campos 2.2 referentes à escola de provimento e colocação.

    ResponderEliminar
  5. Olá, colegas! Boa tarde! Gostaria de expor uma dúvida que decorre da minha leitura do Decreto-Lei n.º 132/2012...
    Na fase de inscrição nas candidaturas preenchia os requisitos para a 1ª prioridade do concurso externo (ter leccionado nos últimos dois anos)e isso mesmo é indicado no verbete provisório; no entanto, pela leitura do novo decreto, fico na dúvida se preencho os requisitos para me manter na 1ª prioridade (dado que tenho apenas 150 dias leccionados nos 6 anos anteriores a 2010/11 e não os 365 que o decreto parece exigir). Alguém me pode esclarecer esta questão? Há ou não uma alteração nos requisitos para as prioridades? Estarei enquadrado na 1ª ou 2ª prioridade? Desde já agradeço a vossa ajuda. Cumps, Miguel Ribeiro

    ResponderEliminar
  6. Ficas na 1ªprioridade.

    ResponderEliminar
  7. Não usar o browser IE9.
    A pesquisa das escolas, na manisfestacao de preferencias, não funciona.

    Cumprimentos, Ana

    ResponderEliminar
  8. Tanto “Umbigo Grande”… tantos e tantas a “ver se se orientam”…
    Afinal, fizeram algo para não ter também chegado a vossa hora?...
    Bem, vejamos uma lista de perguntas às quais devem responder sinceramente, podem responder com sinceridade pois ficam só nas vossas consciências… pois bem aqui vão elas:
    - Informaram os vossos alunos, nos últimos 16 anos, desde a ”maravilhosa” Autonomia das Escolas” de que se pretendia destruir o Sistema de Ensino Público descrebilizando-o?
    - Informaram do mesmo os Encarregados de Educação e explicaram-lhes que a Escola deve ser exigente e ter condições?
    - Sabiam que ao votarem nos partidos do sistema neo-liberal (PSD-PS-CDS), não dando hipótese a outro tipo de governação, estavam a colaborar na destruição do Ensino Público em particular e de Portugal em geral?
    - Algumas vezes pensaram que a moeda de troca de não efectivar os colegas contratados, em troca da criação de mais e mais novos um escalões remuneratórios, não seria mais do que “uma cenoura à frente do…”?
    - Alguma vez pensaram que chegaria um dia em que o sistema neo-liberal vos pagaria com a sua moeda habitual, a da injustiça?
    - Sabiam que no próximo Ano Lectivo de 2012/2013 seriam criadas condições para serem despedidos 40% dos Professores dos Quadro e 90% dos Professores eternamente contratados?
    - Sabiam que no Ano Lectivo de 2013/2014 serão despedidos 70% Professores dos Quadro, dos que poucos que ainda ficaram de 2012/2013, bem como 95% dos Professores eternamente contratados, dos que poucos que ainda ficaram de 2012/2013?
    - Sabiam que na realidade só se pretende que hajam 10 professores nos Quadros de cada Giga-Agrupamento de Escolas, para chefiarem os Departamentos, sendo que as próprias Direcções das Escolas será efectuada por “colarinhos brancos” que não tenham qualquer formação no Ensino, sendo posteriormente os Professores contratados por empresas paralelas, de lavagem de dinheiro, a 2 ou 3 Euros à Hora Lectiva?
    - Se fosse hoje não olhariam só para o vosso umbigo?...

    ResponderEliminar
  9. Não sei se já notaram que apenas 1 Escola perdeu o estatuto de TEIP algo que deveria ser provisorio /tempor está cada vez mais para ficar e ainda mais aumentar. Nós dos quadros vamos poder candidat para essas "escolas modelo" e os colegas contratados? é que nos outros anos só em oferta de escola. Será que os contratados se vão poder candidatar a escolas que uniram com TEIPs? é qye se não quase não têm escolas para as preferências.
    Os meus parabens à escola de Portimão por ter deixado de ser TEIP (isto se não foi o Ministério que lhes tirou o "estatuto".

    ResponderEliminar
  10. Caros Colegas,

    É tempo de acordar da letárgica situação em que o ensino se encontra, tentando, pelo menos, impedir a hetacombe que está programada por este governo.
    Agora que o problema do desemprego, da mobilidade forçada e de outros casos sobejamente conhecidos de injustica, de precariedade, bate a muitas portas espera-se mobilização, espera-se reação, espera-se VIDA! É altura do habitual amorfismo, estranhamente colocado em causa durante as célebres manifestações de 2009/2010, dar origem a manifestações explícitas de descontentamento, de oposição a este tipo de política de destruição do ensino público!
    Será que vamos conctinuar a aceitar este tipo de agressões impávidos e serenos? Será que vamos reagir? Decidam em consciência antes de estarem desempregados.
    Saudações académicas.

    ResponderEliminar