quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Um de cada vez, por favor

Comentário: A verdade é que enquanto a injustiça tocou apenas aos professores, foram poucos os diretores que deram a cara contra o modelo de avaliação do desempenho docente. No dia 2 deste mês, foram os diretores a vir para a praça pública queixarem-se de injustiças. Um dos sindicatos entrou na "festa" defendendo quem muitas vezes não defende. Hoje foi a vez dos subdiretores e adjuntos... Peço desculpa, mas ainda terão de "inventar" mais argumentos para que consiga demonstrar algum tipo de solidariedade.

Para terminar, uma citação de William Shakespeare:

"As águias deixam que os passarinhos cantem, sem nenhuma preocupação com o seu trinado alegre, certas de que com a sombra das suas asas poderão reduzi-los ao silêncio."

O poder é definitivamente relativo e temporal.

5 comentários:

  1. O processo de formação das CADD junto das Direções Regionais de Educação foi lamentável. Agora ninguém percebeu ainda verdadeiramente o que se passou. Uns supõem que os diretores fizeram batota apanhando a quota dos sub-diretores e adjuntos, outros dizem que não houve quota para adjuntos porque alguns diretores pontuaram mal... no fim ninguém irá saber o que se passou e quem se amanhou ficará amanhado. Aqui como em quase tudo. Ai Portugal, Portugal...

    ResponderEliminar
  2. Em relação à noticia só tenho umas coisas a dizer: Corte nos vencimentos dos directorzecos? Concordo em absoluto. Acabar com as remunerações extra? Concordo em absoluto. Avaliação para os ditadorzecos, burocrática, arbitrária e com quotas para todos? Concordo em absoluto. Provem agora do vosso veneno. Em 100 % de directorzecos, mais de 99% não passam de uns ditadorzecos mal formados!

    ResponderEliminar
  3. vão dar aulas,para não perderem o treino.
    rotatividade e ordenado igual para todos.
    o trabalho custa a todos e o mais dificil possam crer é ter uma turma pela frente...já ,não falo,nas tais turmas ,pois essas são para os contratados adquirirem tarimba...
    muitos contratados estão aptos a exercer o lugar de directorzeco,´precisam é de trabalho.a rotatividade no trabalho,aumentaa destreza na profissão.
    partir pedra,é saudável.

    ResponderEliminar