quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Concurso Nacional de Docentes 2011/2012 - Aplicação de manifestação de preferências (Contratação e DCE)

Colegas, se clicarem no calendário (dia 4 de Agosto) que se encontra na página inicial da DGRHE (lado direito), poderão ter acesso às seguintes informações:

- 04-08-2011 a 10-08-2011: Manifestação de preferências - Candidatos (Contratação + DCE)
- 17-08-2011 a 18-08-2011: Desistência Parcial ou Total de Preferências - Candidatos (Contratação + DCE)


Nota 1: Também poderão ter acesso a estas datas, se clicarem aqui.

Nota 2: Coloquei um printscreen do calendário, não vá acontecer a DGRHE mudar e eu ficar de mentiroso.


Convém que os colegas que vão concorrer por contratação e Destacamento por Condições Específicas, comecem a organizar o concurso, pois a comprovar-se esta sobreposição inicial de aplicações de manifestação de preferências (DACL, DCE e Contratação) é previsível que o sistema informático entre em colapso.

27 comentários:

  1. O sistema informatico nunca entra em colapso, a nao ser que esteja mal feito.

    Empresas privadas dos EUA tem aplicaçoex que abrangem milhoes de utentes e dados que nunca mais acaba, o estado portugues nao consegue fazer uma ou varias aplicaçoes apenas para uns 5.000 professores. Nao sei se é esse e o nº correcto de prfs que usam o sistema, efim...

    ResponderEliminar
  2. E assim faz-se Luz e nasce o concurso...de um dia para o outro...num dia qualquer...numa hora qualquer...aparentemente.

    ResponderEliminar
  3. Qd saiu a notícia aqui no chat fui clicar no dia 4 e não aparecia ainda nada!

    ResponderEliminar
  4. Se mudarem as datas que constam a esta hora (22:44) no sítio da DGRHE não irei ficar surpreendido... Eles baralham e voltam a baralhar, sem sequer avisar.

    Enfim... Tradições de Verão.

    ResponderEliminar
  5. Eu tb fui logo clicar e não aparecia nada. Uma colega alertou no grupo dos profs contratados do facebook e eu até pensei que seriam datas do ano passado, porque na pagina inicial nao diz nada... Vamos ver e Boa sorte para todos! (se possivel!)

    Marta

    ResponderEliminar
  6. Eu fui ver e também vi que era de 4 a 10 de Agosto...no entanto na pág. inicial nada de novo...

    ResponderEliminar
  7. Sempre actualizado ;)
    Muito Obrigado Ricardo.

    ResponderEliminar
  8. Engraçado ou não, consulto primeiro o teu blogue e só depois o da dgrhe...Não sei bem porquê!!!LOL. Obrigada pela tua disponibilidade e preocupação. Adoro o teu blogue e recomendo-o a todos os meus colegas e amigos:)

    ResponderEliminar
  9. Agradeço ao colega pela especial informação.
    O desespero é tanto, que depois de 15 anos a lecionar estou a pensar sériamente mudar de profissão e se poder saír do país. Sei que poderei ajudar um colega com a minha desistência. Mas a idade avança e a incerteza torna-se em profunda angustia e desespero.
    Desculpem este meu desabafo!!! Boa Sorte a todos.

    ResponderEliminar
  10. Mesmo com este "achado" no sítio da DGRHE continuo a ter algumas dúvidas quanto ao início da manifestação de preferências para contratação e DCE.

    Continuo a achar que a DGRHE poderia anunciar estas datas de outra forma...

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Ricardo.

    Se seguir o teu link encontro a informação que tu referes sobre os concursos para contratação, mas se abrir a página inicial da DGRHE nada é mencionado.!!! =/

    ResponderEliminar
  12. A aplicação já está disponível para a manifestação de preferências.! Boa sorte a todos.!!

    ResponderEliminar
  13. É a total falta de consideração...a aplicação ficou disponível às 10h00 em ponto...do próprio dia! Aviso prévio?!?!? Já não merecemos!!! Boa sorte a todos!

    ResponderEliminar
  14. Ricardo, eu concordo contigo, mas acho que todos "comemos e calamos". É o que sempre digo, enquanto não nos unirmos todos, pouca coisa há a fazer :-(

    ResponderEliminar
  15. Adoro! Adoro estes avisos prévios!
    Adoro! Adoro estas datas que nos permitem refletir e englobam fins-de-semana!
    Adoro...realmente! Tratam-nos como se fossemos lixo!...

    (desculpem colegas...)

    ResponderEliminar
  16. Mas alguém tem dúvidas que os contratados são considerados lixo? Ou se juntamos os estamos feitos.

    ResponderEliminar
  17. Alguém sabe porque é que alguns contratados (colocados a 1 Setembro 2010) não lhes aparece na aplicação do concurso a possibilidade de ficarem na mesma escola???

    Há muitos casos a acontecer isto! Não aparece disponível essa pergunta! E alguns até já estão no 2º ano de contratação da mesma escola (foram reconduzidos em 2010-2011) e agora não aparece essa possibilidade!!!

    ResponderEliminar
  18. Tal qual como disse... o sistema entra mesmo em colapso... levando qualquer pessoa paciente a entrar em "colapso sistemático".
    Bom concurso para todos.

    ResponderEliminar
  19. Não estou a conseguir gravar os dados na aplicação! Coloquei os códigos, gravei e voltou a pedir o nº de utilizador e palavra chave. Quando abriu não tinha gravado nada! que raiva!!!!
    Já é a 2ª vez que me acontece!
    Mais alguém se queixou?

    ResponderEliminar
  20. Sou professor contratada e surgiu-me uma dúvida em relaçã à manifestação de preferências , relativamente à duração do contrato , gostaria de saber se é possível colocar todas as preferências com a duração até 31/08/12 e depois voltar a repetir as mesmas mas com horários temporários ou se tenho de colocar tudo em simultâneo.
    Desde já os meus agradecimentos.

    ResponderEliminar
  21. Ola Suzete, ja concorri hoje e posso dizer-te que aparece ao clicar as duas situaçoes juntas, em relaçao a durabilidade do contrato.
    Em relaçao ha data do inicio do concurso de contratados, foi algo estranho...pois houve muita polemica, de qual seria o seu inicio.
    Daqui posso constatar a falta de consideraçao pelos professores contratados.
    BOA SORTE!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  22. Esqueci de assinar o post que enviei, agora mesmo

    Maria Luisa Cabaço

    ResponderEliminar
  23. Pessoal, já fiz a minha manifestação de preferências - demorei umas três horas! Mas felizmente nada se apagou.

    Suzete, creio que tens de colocar a segunda opção: 31 de agosto e temporarios. Não creio ser possivel repetir agrupamentos...

    Boa sorte colegas*

    ResponderEliminar
  24. Para Teresa Marques: Porque provavelmente não cumprem as condições para que ocorra a renovação de contrato e que consta do aviso de abertura e do decreto-lei 51/2009.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  25. Espero que todos os colegas tenham calma e não se ponham já a submeter a candidatura... Esperem até amanhã, pelo menos. Poderão surgir esclarecimentos adicionais. Bem sei que estão fartos desta falta de consideração e querem realmente entrar em férias, mas cuidado com as "pressas".

    ResponderEliminar
  26. Boa tarde a todos.
    Estou a concorrer para o grupo 910. Já introduzi os códigos para o horário 1. Estava agora a colocar o horário 2, no entanto, quando gravo e clico em seguinte aparece-me a seguinte mensagem "o código de horário escolhido para a preferencia nº 66 não é um código de horário válido"!!!...
    Alguém me sabe explicar o que se passa? Está a acontecer com mais alguém?
    Obrigada e boa sorte a todos.
    Mónica Pereira

    ResponderEliminar