sexta-feira, 6 de março de 2009

Lista de vagas provisórias (DREN) para o concurso de docentes 2009.

(Actualização: 07/03/2009 - 11h)

Bem... Depois de vários telefonemas e emails a solicitar a colocação da tal lista, lá vou fazer a vontade, mas muito a contragosto. Quero que fique bem explícito que não consegui (até à hora de colocação deste post) obter qualquer confirmação relativa à «origem» deste ficheiro excel.

Embora tenha motivos para acreditar que este ficheiro é «verídico», enquanto não conseguir confirmar a situação em algumas escolas, ficarei com a «pulga atrás da orelha».

Nota 1: Seria importante, que alguns dos colegas das diversas escolas constantes do ficheiro, confirmassem junto dos seus CE´s as vagas e depois colocassem aqui um comentário.

Assim, de seguida, o que vocês poderão ver é a lista de vagas provisórias, para todos os grupos de recrutamente, relativamente às escolas e agrupamentos de escolas, sob a «alçada da DREN». Cuidado com os entusiasmos ou desilusões, pois mesmo que o ficheiro seja verdadeiro e correcto, não se esqueçam que estas são as vagas provisórias lançadas pelos CE´s até 18 de Janeiro de 2009 (leiam esta nota informativa da DGRHE - Área de Escolas).

Espero que as vagas vos sejam «sorridentes».

Nota 2: Como o ficheiro excel era bastante grande (aproximadamente 11MB) e ficava totalmente desformatado na plataforma Scribd, optei por transformá-lo em pdf.

Actualização: Para quem quiser fazer o download do ficheiro excel, basta clicar aqui.

Nota 3: Para procederem ao download, depois de clicarem no link acima, esperem um pouco para que o cronómetro do download gratuíto chegue a 0. Cliquem em "Download Gratuíto" e depois em "Download the file".
Vagas 2009 Dren Provisorias

23 comentários:

  1. Muito estranho haverem grupos como o de Informática (grupo mais do que carenciado) onde as vagas não abundam nem chegam para os QZP's.
    Mas...
    Acredito em tudo.
    Obrigado pelo excelente trabalho que tem demonstrado e muito nos ajudado ao longo destes anos.

    ResponderEliminar
  2. Estes dados não serão a dotaçao dos QA!E nesse caso alguns dos lugares já estão ocupados por PT´s QE.

    ResponderEliminar
  3. Ricardo, se possível comprime o ficheiro excel e envia-o para o meu mail...

    Pode ser que se consiga mais alguma coisa. Mas para isso preciso desse... ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Não houve lançamento de vagas pelos conselhos executivos, apenas o preenchimento de tabela com dotação da escola por categorias, contratados, qzp's, qe's...

    ResponderEliminar
  5. pq aparecem 3 grupos a amarelo?????????

    ResponderEliminar
  6. estive a consultar o nº de vagas nesta tabela e devo dizer que tanto quanto está afixado na minha escola existem duas vagas. nesta tabela existe apenas 1.

    vou verificar.

    sei que foi dito aos executivos para darem números por baixo. creio que deve haver mais umas vaguitas para além destas.

    tb creio que ocorrerá muito movimento de quandros de agrupamento, porque com a introdução de portagens em certos acessos, custo do combustível, enevelhecimento (hihi) todos queremos estar mais próximo de casa. julgo que este ano haverá muita dança de cadeiras. a aprtir daqui só para o desemprego.

    ResponderEliminar
  7. Se estas são as vagas em toda a região norte, são uma miséria e nem 10% dos qzp cobrem...miséria dourada

    ResponderEliminar
  8. Podias enviar-me o ficheiro excel para carlotajoaquina1@portugalmail.pt
    pq é mais fácil trabalhar no excel.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  9. Fui eu que preenchi o quadro das vagas da minha escola e corresponde fielmente ao nº de vagas (para QE) que lançámos. Posteriormente ao lançamento houve uma época de correcção dos quadros e essa correcção ainda não está neste quadro. Por essa razão, este ainda não é o quadro definitivo, mas já é muito aproximado.

    ResponderEliminar
  10. Como devem compreender não tenho tempo para andar a enviar emails para todos os colegas. Estou a tentar colocar o ficheiro, numa plataforma de partilha, para que todos possam fazer o download.

    Em princípio, até ao final do dia de hoje, terei este «problema» resolvido.

    ResponderEliminar
  11. Parece-me que estas vagas podem não incluir as de QZP. Mas.....

    ResponderEliminar
  12. Bom dia.

    E vagas ainda que provisórias da DreAlg alguém sabe?

    ResponderEliminar
  13. Se souberem de alguma coisa, o meu email é titoromeo@iol.pt

    ResponderEliminar
  14. Ricardo, não consegues arranjar as listas provisórias das outras DRE? Era uma ajuda tremenda.

    ResponderEliminar
  15. Esqueci-me de dizer que as vagas na minha escola coincidem com aquilo que afixaram na sala dos profs.

    ResponderEliminar
  16. Nesta tabela não estão discriminadas as vagas. São todas para QA? para QE? incluiem os dois quadros? Se corresponde à 3ª hipótese é, mais uma vez, um roubo!!!!!!!!!
    Obg Ricardo.

    ResponderEliminar
  17. Ainda não há confirmação relativa à origem deste ficheiro?

    ResponderEliminar
  18. As vagas da lista são para os QZP's ou QE?

    ResponderEliminar
  19. Sílvia!

    por favor, leia a legislação relativa a concursos e tente perceber o que está "em jogo" neste concurso.

    desculpe... mas fazer essa pergunta é uma asneira de todo o tamanho.

    A menos que me venha dizer que está a concorrer pela 1º vez.

    ResponderEliminar
  20. P.f.,esclareçam-me uma dúvida:sou qzp e vou concorrer a todas as escolas do meu CAE. Caso não fique colocado nessa primeira "ronda", tenho de voltar a concorrer ao meu e a outro CAE. Aqui reside a minha dúvida... nesta 2ª "ronda" se eu obtiver escola fico como Q.A. ou não???

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  21. Não consegui obter confirmação da veracidade do ficheiro, embora não acredite que alguém se tenha dado ao trabalho de andar a fazer uma coisa destas para enganar o pessoal.

    A lista deverá apenas servir como «ideia» e não como «pressuposto». Daquilo que já pude constatar, algumas das vagas foram confirmadas. Outras, nem por isso...

    Obviamente não possuo mais nenhuma listagem, caso contrário, já a teria divulgado.

    ResponderEliminar
  22. P.f.,esclareçam-me uma dúvida:sou qzp e vou concorrer a todas as escolas do meu CAE. Caso não fique colocado nessa primeira "ronda", tenho de voltar a concorrer ao meu e a outro CAE. Aqui reside a minha dúvida... nesta 2ª "ronda" se eu obtiver escola fico como Q.A. ou não???

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo disse...
    P.f.,esclareçam-me uma dúvida:sou qzp e vou concorrer a todas as escolas do meu CAE. Caso não fique colocado nessa primeira "ronda", tenho de voltar a concorrer ao meu e a outro CAE. Aqui reside a minha dúvida... nesta 2ª "ronda" se eu obtiver escola fico como Q.A. ou não???

    Um abraço!

    Março 08, 2009 12:41 PM


    Caro colega
    Penso que deverá em primeiro lugar ler a legislação que já foi publicada e que está disponível no site da DGRHE. Mas posso dizer-lhe que caso não seja colocado na 1ª fase em qqer agrupamento do seu QZP terá de concorrer numa segunda fase a mais um outro QZP. Se mesmo assim não conseguir passará para a bolsa de recrutamento.

    Relativamente às vagas, se esta lista tiver mesmo alguma veracidade,trata-se de uma verdadeira tragédia, pois como já foi referido por um colega não chegam para cobrir os QZPs, o que significa que não haverá lugares de quadro para o concurso externo. E se assim for, mais uma grande mentira do Ministério da Educação, que anunciou um número histórico de vagas para a mudança dos QZP para QA e mesmo para os que entram de novo (concurso externo). Eu não quero acreditar nisto e vou manter a esperança até que saia a lista d vagas na DGRHE. Mas já nada me supreende com este governo.
    Cumprimentos e boa sorte a todos.
    J.Martins

    ResponderEliminar